Qualidade de Vida! Morar Em Albufeira – Custo de Vida, Dicas e etc…

0
2607

Aqueles que procuram um Local recheado de lindas paisagens, sossego e boa gastronomia Albufeira é a trajetória ideal para se viver.

Albufeira fica na região do Algarve, em Portugal, e pertence ao distrito de Faro.

É uma das cidades mais velhas do Algarve, seu nome possui origem árabe e corresponde ‘castelo do mar’. Ela foi uma das cidades que maior tempo permaneceram perante domínio dos árabes e o resultado disso é visto na grande influência da estruturação e até na linguística do local.

Albufeira é uma cidade histórica e internacional onde o antigo e o novo misturam-se a todo instante Com suas ruas limpas e uma população amistosa, o local tem fascinado cada vez mais pessoas tanto a passeio como para morar na região.

Isto se deve por sua beleza e, também, pela excelente infraestrutura, já que a cidade está muito bem localizada, próximo do aeroporto internacional de Faro, conta uma boa rede de transportes ferroviários e rodoviário e ainda tem um ótimo funcionamento dos segmentos públicos, como saúde e educação.

Como é Morar e estudar em Albufeira?

Falando em termos de educação, Albufeira está bem perto de duas grandes instituições educacionais da região: Colégio Internacional de Vilamoura e a Escola Internacional de Porches.

Albufeira consegue oportunizar sossego e bem-estar para aquelas pessoas que desejam viver na região.

Aqueles que fazem uma bela caminhada por suas praias ficam encantado com o azul do mar misturado com as casinhas claras e suas chaminés típicas do local – outra das heranças deixadas pelos árabes.

Saiba quais são as Praias classificadas como “As mais belas em Albufeira” :

– Alemães

– Arrifes

– Aveiros

– Barranco das Belharudas

– Castelo

– Coelha;

– Evaristo

– Falésia

– Galé

– Inatel

– Manuel Lourenço

– Maria Luísa

– Olhos de Água

– Oura

– Peneco

– Pescadores

– Rocha Baixinha

– Salgados

– Santa Eulália

– São Rafael

Curiosidade: Albufeira possui o maior número de bandeiras azuis de Algarve, que por sinal é muito bom.

A Bandeira Azul é um símbolo de peculiaridade ecossistêmico reconhecido anualmente a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que efetuem um conjunto de critérios.

Os Critérios do Programa Bandeira Azul para praias estão classificados em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

Como é o Trabalho e custo de vida em Albufeira?

A economia de Albufeira é fundamentada na pesca e, é claro, no turismo. Se pretende viver e trabalhar por lá, é necessário que procure trabalho em hotéis, restaurantes e corporações que prestam serviços relacionados ao turismo.

Pelo fato de ser uma região turística classificada como a capital de turismo em Portugal), o custo de vida é um pouco mais elevado ainda mais no verão, quando os valores ficam mais altos devido ao grande crescimento de turistas na região.

Qual é o custo de vida em Portugal? Dados de 2018;

Todavia ainda assim, por estar um pouco distante da capital, é mais em conta morar em Albufeira se compararmos com Lisboa. propriedades por lá podem ter uma diferença de 50% a menos em relação à capital.

Apesar de uma uma enorme parte das pessoas ter o sonho de morar perto do mar, a grande parte escolhe por viver em seus arredores, isto tendo em vista que os preços tendem a ser mais baratos e as casas maiores.

Sem contar que o acesso as praias são bem fáceis e não é necessário caminhar grandes distancias para chegar até elas.

Saiba quais são as melhores regiões para morar em Albufeira

São classificadas as melhores regiões para se morar:

Cidade velha: É uma região mais antiquada da cidade, propriedades apresentam as fachadas mais tradicionais e por lá os apartamentos são propriedades mais normais para se viver

São Rafael & Galé: Está localizada a 4 Km do centro, o local possuem lindas praias e apartamentos com vistas para o mar, realmente um sonho para quem quer viver em Albufeira.

Marina De Albufeira: está localizada por volta de 500 metros do centro da cidade. Lá é possível se deparar com apartamentos tanto de primeira como de segunda linha.

Praia da Oura / Montechouro: Está situada a 3 Km do centro de Albufeira, é um local bem turbulento e não é adequado para aquelas pessoas que procuram repouso e sossego.

Entretanto é ótimo para aquelas pessoas que procuram um local para investimento já que por lá ocorre o maior Grupo noturno e diurno da cidade, recheado de turistas.

Olhos de água: é uma vila de pescadores, a aproximadamente cerca de 10kms do centro de Albufeira. Por lá é possível conseguir mais distante da praia, apartamentos de 1,2 ou 3 dormitórios.

A alimentação da região é de encher a boca de água, os mariscos e os peixes são as mais importantes atrações da cidade. Quem estiver em Albufeira não pode perder a oportunidade de provar a caldeirada de peixe, o arroz de marisco e os choquinhos com tinta, estes são alguns dos pratos típicos por lá.

O local conta ainda com uma gastronomia internacional, com restaurantes de todos os lugares do mundo.

E para quem é fã de doces, o local se destaca pelos doces de figos, amêndoas, gila ou alfarroba.

Os acontecimentos culturais em Albufeira são bem diversificados, por lá acontecem tanto as festividades tradicionais e episódios populares, quanto grandes festivais de música e baladas.

Uma das mais importantes festividades. populares de Albufeira está a festa do pescador, que acontece no mês de setembro e atrai centenas e muitas pessoas para provar boa culinária local, música popular e espetáculos de folclore.

Além disso, Albufeira possui ótimos campos de golfe para os amantes do esporte. Entre eles, foram destacadas o Balaia Golf Village e o campo de golfe dos Salgados.

aquelas pessoas que procura qualidade de vida com estrutura de cidade grande, deve considerar morar em Albufeira.