O DRAMA DA LEGALIZAÇÃO – VIDA DE IMIGRANTE

O DRAMA DA LEGALIZAÇÃO – VIDA DE IMIGRANTE

Esta semana vi um vídeo no Youtube de um rapaz chamado Rubens Lins, quando vi o vídeo tive a certeza de que ainda existem YouTuber’s sérios para falar da vida em Portugal.
Então decidi fazer este artigo para falar sobre o vídeo do Rubens, que está em Portugal à 8 anos e que levou quase dois anos para conseguir a sua primeira residência.

Somente após a quarta tentativa de tentar tirar a residência em Portugal, com todos os documentos em mãos e contribuindo para o país que ele conseguiu o documento.

Neste vídeo, logo abaixo podemos ver como é desafiador entrar em Portugal e tentar se legalizar aqui no país. A burocracia e o sistema público é voltado para te fazer desistir… e muitas pessoas desistem mesmo!
Por isso sempre vou falar da importância em vir com o visto correto de moradia e a importância de ter um advogado ao seu lado, afinal um advogado é a única pessoa que pode contestar o sistema.

Mas, mesmo com todas as dificuldades que se encontram pelo caminho, Portugal ainda é o país considerado mais fácil de conseguir residência.

Na Espanha, por exemplo, quem for como turista, não pode trabalhar, nem sair do país por 3 anos. Viverá por 3 anos de trabalhos informais para somente após este período ter o direito de ter a residência.

Em Portugal já se consegue agendar a solicitação com 6 meses de contribuições, mas como fala no vídeo, este agendamento é demorado e muitas vezes vão mandar você voltar em outro momento.

 

Você, que pretende Morar em Portugal, venha com visto de residência ou venha preparado para a realidade de um imigrante

 


Nós da página Morar em Portugal, desejamos ao Rubens e a sua esposa sucesso.

Os obstáculos da vida servem para ser ultrapassados



Fundadora e proprietária do site Morar em Portugal.
Mãe, esposa, web marketeer e imigrante em Portugal.
Mora em Cascais com o marido e as filhas

Clique no ícone do Facebook para acessar meu perfil

Saiba como Morar em Portugal

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Suas informações estarão protegidas

Comments are closed.
%d bloggers like this: