Há cada vez mais Brasileiros Estudando em Portugal

0
1317

São um pouco mais de mil novos estudantes imigrantes em relação ao ano anterior, Escolhendo Portugal para estudar, esse crescimento deve-se, sobretudo, à atual situação que se encontra o Brasil.

Os dados da primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior público, apresentados este domingo, mostram que o número de estudantes imigrantes particularmente, brasileiros, interessados em estudar em Portugal cresceu este ano, em 22%.

De acordo com as previsões da tutela, o total de novos estudantes imigrantes ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional que se prenuncia que iniciem estudos em Portugal vem se elevando de 4.521 para 5.450 – mais de mil novos alunos estrangeiros em relação ao ano anterior

A justificativa deste crescimento de 22% está na crise política e econômica que se passa no Brasil, que tem feito com que inúmeros alunos desse país tenham olhado para o outro lado do oceano como uma janela de chance para a sua formação.

A Universidade de Coimbra é, conforme os dados da tutela, a instituição que espera recepcionar mais estudantes internacionais (567), seguida da Universidade do Porto (538) e da Universidade do Minho (531).

A Universidade de Lisboa aparece em quarta posição na relação de instituições que mais estudantes imigrantes devem receber

O Instituto Politécnico de Bragança e o Instituto Politécnico de Leiria lideram a lista dos politécnicos que mais estudantes internacionais vão receber.