Como conseguir empréstimo em Portugal: passo a passo

619

Em alguns momentos, quando estamos planejando as nossas vidas, acabamos por nos ver em algum período em que precisaremos de investir em algo e para isso, é preciso recursos. Entretanto, antes de falar sobre como conseguir empréstimo em Portugal, será apresentado quais são os tipos de créditos disponíveis em Portugal para solicitar.

Créditos

Como conseguir empréstimo em Portugal?

Para conseguir tirar qualquer um dos empréstimos que foram anteriormente mencionados, você terá que seguir os passos abaixo:

1. Encontrar a melhor oferta

Antes de ter uma decisão definida, você precisa realizar uma pesquisa no mercado e ver quais são as melhores ofertas para si. Antigamente, teria que se ir de banco em banco para ver esse passo, mas hoje em dia você consegue fazer isso através da internet..

2. Escolher onde irá solicitar o empréstimo

Para solicitar o seu empréstimo, você vai precisar decidir se pedirá diretamente no banco ou por uma instituição financeira. A diferença entre os dois, é que no banco o processo é bem mais demorado, burocrático e é obrigatório que seja realizado presencialmente.

3. Preencher o formulário e entregar os documentos

Esse passo dependerá muito da sua escolha de crédito, no geral, quando já estiver decidido, terá que preencher o formulário online ou ir até uma agência bancária com a documentação necessária (referida anteriormente para cada tipo de crédito). Depois, você terá que esperar ter o crédito aprovado e receber o dinheiro na sua conta. É importante dizer que: para os que desejam solicitar empréstimos em Portugal, deixem sempre as prestações em dia, se não quiserem entrar para a lista negra do respectivo banco a quem foi solicitado.

.

Quer trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.