Reviravolta: Estudantes brasileiros buscam por alojamento de luxo no Porto e realidade surpreende

0
815
Compartilhe!

Ao contrário do que poderia pensar, ainda muitos brasileiros chegam a Portugal e tem poder de compra e exigem luxos. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Uma realidade brasileira escondida em Portugal

A insuficiente oferta pública de alojamento para universitários no Porto levou os privados a investir em alojamento de luxo e os principais interessados são estudantes internacionais do Brasil e Médio Oriente, revelou hoje a Federação Académica do Porto.

A Residência Livensa Living Porto, do grupo, do grupo Temprano Capital Partners, vai ser inaugurada a 14 de setembro no Campus Universitário da Asprela, na rua Dr. Manuel Pereira da Silva 160, e vai ter uma capacidade para albergar 580 pessoas, num edifício de duas alas, numa área de 20 mil metros quadrados.

Segundo disse à Lusa Victoria San Martin, responsável pela Livensa Living em Portugal, a infraestrutura oferece aos residentes um espaço central de jardins, piscina aquecida, zona exterior, ginásio com acesso a espaço exterior para prática de ioga, estúdios individuais e duplos que incluem cozinha completa, casa de banho privada, ‘smart’ TV com as mais recentes inovações tecnológicas e acabamentos de qualidade.

A responsável referiu que a Livensa Living Porto Campus tem uma oferta de 140 quartos partilhados a partir de 100 euros/semana por pessoa, o que dá aproximadamente 440 euros/mês. Estes valores são válidos para contrato mínimo de um ano escolar equivalente, o equivalente a 44 semanas.

O empreendimento, considerado de luxo, vai ter também estúdios individuais a partir 158 euros por semana no valor de 695/mês euros. Nas áreas sociais, os residentes vão ter acesso também a sala de cinema e sala multimédia, zonas de descanso e para jogos, salas de estudo, salas de jantar privadas para grupos, biblioteca e lavandaria.

“A oferta de alojamento estudantil ‘premium’ não é para a maioria das famílias portuguesas (…). É principalmente para estudantes internacionais”, conta o presidente da Federação Académica do Porto, João Pedro Videira, referindo que há muita procura do Brasil e do Médio Oriente.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.