[RELATO DE UMA IMIGRANTE] 5 Coisas Que Estranhei Aqui Em PORTUGAL

/[RELATO DE UMA IMIGRANTE] 5 Coisas Que Estranhei Aqui Em PORTUGAL

[RELATO DE UMA IMIGRANTE] 5 Coisas Que Estranhei Aqui Em PORTUGAL

Olá, me chamo Joana, e hoje daremos continuidade sobre o meu Relato 🙂 e como vocês ja sabem sou fã e seguidora de carteirinha do Blog e Fan Page MEP ( Morar em Portugal ).

Veja agora o meu [RELATO DE UMA IMIGRANTE] 5 Coisas Que Estranhei Aqui Em PORTUGAL.


1º Coisa que eu estranhei
: A Forma de atender o telefone –  Aqui eles atendem o telefone falando “ESTOU” , ou tem muitos outros que falam TÔ, porem não é Alô e nem Pois não? é Estou ou Tô, e na hora de desligar eles falam “Com Licença”, então é a forma que eles atendem e desligam o telefone, e isso é uma coisa que estranhei rs.

2º Coisa que eu estranhei aqui – É o fato dos portugueses não usarem Filtro.
– ” Ué joana, quer dizer que ai em Portugal não tem Filtro ?” Sim tem filtro! porém é costume daqui não usar.

No geral ninguém usa filtro, posso estar errada… aqui eles tomam água da torneira, é igual nos Estados Unidos, eles costumam tomar água da torneira, eu ainda não me acostumei, as vezes tomo da torneira, as vezes eu compro galão.

O galão de água que é baratinho, eu pago 45 cêntimos um galão de 5 litros de água é mais do que eles tomam água da torneira é super comum, inclusive nas escolas!
A escola meu filho, tomar água da torneira é super comum!

3º Coisa que eu estranhei aqui é o fato deles venderem salgados, comida fria. Eu fui comer um risóles com meu marido, ai chegamos lá pedimos um risóles, uma bebidinha e tal, e o risóles veio GELADO! na mesma hora eu pedi pro meu esposo ir la trocar, e ele me disse que aqui eles servem frio mesmo. NÃO SÃO TODAS AS COMIDAS, se você for numa pizzaria, num restaurante e pedir um prato quente, vai vir um prato quente, mas no geral, salgados, risóles, sanduíches são frios.

4º Coisa que eu estranhei aqui – É o tratamento das pessoas, como assim? Aqui eles são muito formais em relação ao tratamento de uma pessoa pra outro. No Brasil é super comum você chamar alguém de ” VOCÊ “. Você esta andando na rua e fala : ” Oi pois não, VOCÊ poderia me dizer onde fica a rua fulano de tal ? ” aqui em Portugal isso não é muito utilizado, ninguém chama você de VOCÊ, a não ser que você tenha intimidade, que seja algo mais íntimo.

Aqui você chama de Senhor, Senhora… ninguém chama Moço , Moça, ô Moçoo , ô Moçaa, não, aqui não tem isso! Então é Senhor ou senhora, menino fulano, menina fulana …. Eu já vi em muitos lugares me chamarem de “Menina Joana” então é assim gente, é muito engraçado, eles chamam aqui assim, existe toda uma formalidade na hora de chamar, então isso é uma coisa que eu estranhei quando cheguei em Portugal.

5º Coisa que eu estranhei aqui – É o Mc Donald’s que na verdade foi uma sugestão dos meus filhos, eles disseram ” Mãe fala sobre isso no seu artigo, pois o Mc Donald’s é esquisito rs ”  na minha opinião não é esquisito, é diferente!
primeiro que não tem Quarteirão com queijo, que é o sanduíche que eu sempre comi, e agora não como mais rs
Porem vale lembrar que talvez tenha esse sanduíche, mas com outro nome!

o Mc Lanche Feliz, não se chama Mc Lanche Feliz, chama-se Happy Meal…. 

No McDonald’s existe uma variedades de sopas, o que é comum em todo Portugal pois aqui eles tem o costume de comer sopa em qualquer lugar, as vezes você vai comer em um restaurante vem uma Sopa de entrada. Agora o mais estranho no McDonald’s aqui é que vendem CERVEJA! Gente, aqui vende cerveja em qualquer lugar, até no cinema você consegue comprar uma cerveja, porém aqui não se chamam de “Cerveja”, chamam geralmente de Fino. então se você esta vindo pra Portugal e quer beber uma cerveja, tomar um chopp você vai pedir FINO.

Então é isso pessoal, esse foi o RELATO DE UMA IMIGRANTE] 5 Coisas Que Estranhei Aqui Em PORTUGAL .

Saiba como Morar Em Portugal e ter uma Excelente qualidade de vida assim como eu tenho – CLIQUE AQUI

 

  • Este é o relato de uma imigrante nas palavras dela, como ela observou o país. Nós na Página Morar em Portugal não fizemos grande edições exatamente para passar como a imigrante observou o país.
[RELATO DE UMA IMIGRANTE] 5 Coisas Que Estranhei Aqui Em PORTUGAL
Rate this post
By | 2018-01-30T20:46:51+00:00 Janeiro 26th, 2018|Blog, Notícias e curiosidades|Comentários fechados em [RELATO DE UMA IMIGRANTE] 5 Coisas Que Estranhei Aqui Em PORTUGAL
Digite o que procura na lupa ao lado
error: Este conteúdo é protegido!
%d bloggers like this: