Quer aprender Francês de Graça? Aprenda com estes canais fantásticos!

Quem vem para Portugal, sabe que o Inglês e o Francês são as línguas mais utilizadas por aqui.

O francês é a segunda língua mais utilizada na internet. Mais de 200 milhões de pessoas falam francês em 5 continentes. O francês é um grande idioma de comunicação internacional. É a segunda língua estrangeira a ser ensinada no mundo inteiro, após o inglês, e o nono idioma mais falado no mundo.

Falar francês e inglês representa uma vantagem para encontrar um emprego junto às multinacionais francesas e francófonas em setores de atividades variados (distribuição, automóvel, indústria de luxo, aeronáutica, etc.). É uma vantagem para a sua carreira.

O francês é muitas vezes considerado como a língua da cultura. Todo curso de francês vem acompanhado de uma viagem cultural ao mundo da moda, da gastronomia, da ciência.

Aqui em Portugal, até mesmo para vagas de empregos mais simples ter o Francês é um diferencial, mas muitas pessoas não podem investir num curso, ou seus horários não permitem o deslocamento até uma escola de francês.

Uma boa alternativa é estudar através do YouTube, selecionei os principais canais de ensino da língua francesa que são de ótima qualidade.
Através desta dica, você poderá ver os vídeos em qualquer lugar, a qualquer hora do dia.

Os canais selecionados são para aquelas pessoas que não sabem outro idioma além do Português.

Guia completo para morar em Portugal: CLIQUE AQUI




Quero falar francês

A professora Maria Rita dá aulas de francês há quase 30 anos e, neste canal do YouTube, oferece aulas semanais de pronúncia, gramática, vocabulário, expressões e dicas de estudo do idioma. Também há vídeos especiais com dicas sobre imigração para o Canadá e duplo diploma na França.

Link para os vídeos

Mademoiselle Oliveira

A professora Janaína Oliveira dá aulas de francês (em português) para iniciantes no idioma. Cada aula tem entre 5 e 15 minutos e traz dicas de gramática, pronúncia e vocabulário. Também há indicações de cantores francófonos, livros e programas de TV em francês.

Link para os vídeos

Francês e Estudos na França IFESP

Em seu canal oficial no YouTube, o Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo (IFESP) disponibiliza cursos de francês e oferece orientação acadêmica para estudar na França. As aulas são curtas, com cerca de 3 a 8 minutos de duração, sobre temas como pronomes possessivos, advérbios, gerúndios, subjuntivos e falsos cognatos. Também há pequenas entrevistas com alunos brasileiros aprovados no exame de proficiência no idioma e aceitos em universidades francesas.

Link para os vídeos

 

Français avec Pierre

Pierre é um francês que dá aulas para pessoas de todo o mundo por meio de seu canal no YouTube. Há dezenas de vídeos sobre gramática, pronúncia, vocabulário, ditados populares e dicas de estudo. Também há dicas de materiais alternativos para o aprendizado, como séries francesas, e vídeos divertidos sobre temas como palavras “impronunciáveis” em francês.

Link para os vídeos

 

Guia completo para morar em Portugal: CLIQUE AQUI

Espero que tenham gostado do artigo, compartilhem com seus amigos se achou importante.



Cadastre-se em nossa Lista

Patrícia Alves

Fundadora e proprietária do site Morar em Portugal.
Mãe, esposa, web marketeer e imigrante em Portugal.
Mora em Cascais com o marido e as filhas.

Clique no ícone do Facebook para acessar meu perfil

Website: https://moraremportugal.com