Quer a 2ª via de alguma certidão do Brasil? Saiba como conseguir online.

Neste artigo falaremos rapidamente de uma solução que poderá ser “uma mão na roda” para que você que está, ou mora em outro país e precisa solicitar alguma certidão pública. Falaremos rapidamente sobre uma solução que poderá ser “uma mão na roda” para você que está, ou mora em outro país e precisa solicitar alguma certidão pública de origem brasileira.

Você que mora no exterior, certamente já se perguntou: E agora? Como faço para solicitar a 2ª via de uma certidão online? É possível? E para chegar até o país que vivo? Como conseguir? Pois bem, apesar de poucos brasileiros terem conhecimento, é possível sim solicitar a segunda via de uma certidão mesmo que à distância. Vamos ver como funciona!

Para solicitação da segunda via de certidão, que é realmente bastante comum necessitar, ainda mais para quem reside fora de seu país de origem, ou distante do cartório onde a certidão foi feita, como a maioria dos cartórios não permite o pedido por telefone, o que dificulta ainda mais o processo, lhe apresentaremos os serviços do Cartório 24 horas.

As principais certidões e geralmente as mais solicitadas são: nascimento, matrícula de imóvel atualizada, certidão de protesto, óbito e casamento podem ser simplificadas, de inteiro teor, apostiladas ou não. O bom é que, qualquer pessoa pode solicitar uma segunda via de certidão, pois certidões são documentos públicos, porém, o solicitante precisa saber todas as informações sobre a certidão que irá pedir.

O site informa ter emitido mais de meio milhão de certidões online até hoje. Esta empresa de certidões online conta com a prestação destes serviços há mais de 10 anos, e em seu site conta com diversos depoimentos de pessoas de todo o mundo que já adquiriram o serviço. Para solicitar é muito fácil, além dos detalhes da certidão que deseja, como cartório de origem, estado e cidade, etc, você precisa inserir os dados para onde a certidão será encaminhada. Mas isso é bem simples, abaixo um print com a tela de preços e prazos da certidão e logo mais, um print com a tela que mostra onde inserir os dados para entrega da certidão.

O mais interessante é, você pode solicitar via Fedex para qualquer lugar do mundo (também para dentro do Brasil mesmo). No próprio site, conforme mostrado acima, pode-se ver o valor estimado dos custos do pedido e envio da certidão que desejar. Este é um excelente serviço para quem quer a praticidade e independência de quem muitas vezes não pode depender de um terceiro no Brasil para isso. Os custos são semelhantes aos de alguém pedir junto ao cartório e enviar por alguma transportadora de preferência, claro que, o tempo pode variar de um tipo de pedido para outro, por isso é importante saber a urgência necessária para o recebimento do documento, e precaver-se fazendo com antecedência é uma boa.

Vale também lembrar, que os custos podem variar e não são tabelados, pois depende de região para região do Brasil. Isso se aplica ao tempo de espera também, pelo mesmo motivo. O Cartório 24h tem a praticidade de ser 24h, online, e assim você centraliza o serviço em um só lugar. Podendo inclusive rastrear a solicitação através de um código que recebe ao concluir o pedido.

Está morando em Portugal, tem alguma dúvida a respeito de documentos ou sobre como Morar em Portugal? Clica neste link e saiba de forma segura o que fazer.

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI