Presidente Marcelo Rebelo passa a noite ajudando moradores de rua

3459

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, passou o último sábado (11/11) à noite distribuindo alimentos aos moradores de rua em vários locais em torno de Lisboa e, em um ponto, sentou-se no chão para conversar com alguns dos cidadãos mais desfavorecidos da cidade; um ato de bondade que não passou despercebido.


O presidente, que é conhecido por sua bondade prática, passou a noite com instituições, incluindo o centro de apoio da CASA para os sem-teto, servindo comida e distribuindo pacotes de alimentos em vários locais de Lisboa. Estes incluem Sete Rios, Largo de Santa Bárbara, Regueirão dos Anjos, Jardim Constantino e Praça da Figueira.

Vestido com o mesmo traje que os voluntários, o presidente ajudou a preparar pratos, incluindo esparguete bolonhesa, berinjela recheada e castanhas assadas em uma cantina em Sete Rios, que diariamente alimenta cerca de 460 pessoas.

O presidente disse que espera “melhorar drasticamente” a situação de todos os desabrigados do país até 2023.
Um plano de ação para a integração dos moradores de rua está sendo lançado este ano e depois, sob a tutela da Secretária de Estado da Segurança Social, Cláusia Joaquim, que acompanhou o presidente na excursão de cinco horas.

“Nossa previsão é que o plano possa ser aprovado e ratificado até o final deste mês e permitirá periodicamente que todas as entidades e instituições públicas se comuniquem e trabalhem juntas”, disse o Secretário de Estado a repórteres.

Em Regueirão dos Anjos, onde o Presidente estava sentado com as pernas cruzadas no pavimento para conversar com dois homens sem-teto, ajudados pela instituição social da Comunidade Vida e Paz, um grupo de moradores locais fez questão de dizer ao grupo de jornalistas que acompanham o chefe de Estado : “[Marcelo] é o primeiro político nos 40 anos mais do novo regime que teve a coragem de sair nas ruas e sentar-se no chão com as pessoas”.

Que belo exemplo desse Presidente…
Ja imaginou o Presidente do BR fazendo isso… IMPOSSÍVEL NÉ rs

.

Quer trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.