Portugal, o segredo do sucesso nos rankings internacionais de educação

.

Nuno Crato, ex ministro de Portugal declarou no congresso internacional educação 360, que o país teve foco em duas estratégias para a educação dar um salto indicativo nos rankings mundiais, e as escolhas foram: educar mais e avaliar melhor –Isso significa trabalhar mais, não desistir de ninguém, apoiar os alunos com mais dificuldade e dar alternativas—afirma o ex-ministro.

.

A rígida crise econômica vem sendo cada vez mais contida, devido ao empenho na área de turismo e na boa situação global. A taxa de desemprego caiu para 7,4%, boa parte da dívida com a Troika (formada por Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) foi paga antecipadamente e o déficit orçamentário se mantém abaixo do limite de 3%, dando um alívio bem satisfatório para o país, que estava nesta posição desde o ano de 2012, no auge da crise da dívida da zona do euro, afetando principalmente o ensino, já que educação é investimento.

.

Quer saber como morar em Portugal legalmente? CLIQUE AQUI

.

Mudança de seis posições no ranking

.

Conhecida como uma referência em educação no mundo, Portugal conseguiu ultrapassar a Finlândia na modalidade de matemática, sendo assim ficando na 27 posição geral que antes era 33.

.

O ranking é baseado em testes efetuados em áreas como matemática, ciências e habilidades linguísticas a cada três ou quatro anos e, por isso, apresenta um cenário com atraso estatístico frente à realidade atual. A última atualização do ranking foi divulgada em setembro de 2018.

.

Se você tem dúvidas toda vez que pensa em uma mudança para o país, pois não sabe como vai ser a educação dos seus filhos em solo Português, dê uma olhadinha nessas notas sobre educação de qualidade que separamos em comparação com o Brasil.

.

Notas de Portugal

*501 em Ciências (22º no ranking de 70 países);

*498 em Leitura (21º)

*492 em Matemática (29º)

.

Notas do Brasil

*401 pontos em Ciências (ficando no 63º lugar)

*407 em Leitura (59º)

*377 em Matemática (66º).

Segundo o Jornal da Ciência o Brasil está ocupando o Penúltimo lugar da lista no ranking mundial da educação de qualidade, ficando apenas acima da Indonésia.

.

.

Quer aprender a trabalhar em casa e sem riscos? CLIQUE AQUI.