Ponta Delgada, Guimarães e Porto: Uma das cidades preferidas dos Portugueses

0
365

Porto para se alimentar, Guimarães para visitar o patrimônio histórico e cultural do país e Ponta Delgada para passear na natureza. Estes foram os concelhos selecionados, pelos portugueses no estudo “Portugal à Escolha do Consumidor”.

Portugal é um país que sensibiliza qualquer um pela sua beleza natural, pela extensa história e amplo patrimônio natural e, claro, pela ótima gastronomia.

A empresa Escolha do Consumidor criou um estudo, intitulado “Portugal à escolha do consumidor”, no qual mais de mil portugueses responderam a um questionário online onde elegeram os melhores concelhos para gozar da natureza, do patrimônio cultural e da gastronomia.

À questão “qual o melhor concelho para usufruir da natureza”, 14,5 % dos portugueses definiram Ponta Delgada, nos Açores.

Os concelhos de Sintra e de Braga ficaram em segundo e terceiro lugar na preferência dos portugueses, com 13,3% e 7,6% dos portugueses a elegerem-nos, respetivamente.

Foram diversos os critérios estabelecidos pelos portugueses na definição destes três concelhos, mas em qualquer um destes foram destacadas a paisagem natural envolventes e a presença de espaços verdes e jardins.

Com relação ao patrimônio cultural Guimarães, de acordo com o estudo, “conquista o seu lugar ao sol” uma vez que a “cidade berço e com o centro histórico da cidade (…) aparece espontaneamente na segunda posição do ranking”.

Com efeito, 13,1% dos portugueses participantes elegeram Guimarães como melhor concelho para usufruir do patrimônio cultural e histórico, só superado por Lisboa e até superior do Porto, grande parte beneficiados “pela variedade da proposta de museus e espaços culturais”.

Quando à gastronomia, 24,6% dos Portugueses definiram o concelho do Porto como o melhor para se usufruir da gastronomia.

O estudo indica que “é o Porto que se destaca dos demais” e que “a peculiaridade da comida a norte é extensamente reconhecida”.

Se o Porto preenche o primeiro lugar para se usufruir da gastronomia, a quantia da oferta gastronômica pôs Lisboa no segundo lugar, com 13,2% dos portugueses a escolherem o concelho da Capital como o melhor concelho se usufruir da gastronomia.

Viseu foi o terceiro mais optado pela peculiaridade da oferta gastronômica, à afinidade do Porto.

Desfrute você também desses Belos Lugares! Faça parte do time de pessoal que tomaram uma decisão e começaram a se planejar para vir para Portugal – Clique no Banner Abaixo!

Ponta Delgada, Guimarães e Porto: Uma das cidades preferidas dos Portugueses
5 (100%) 1 vote