Os 7 bairros mais legais em Lisboa

/Os 7 bairros mais legais em Lisboa

Os 7 bairros mais legais em Lisboa

Os 7 bairros mais legais em Lisboa

A capital de Portugal é uma cidade dos sonhos, cheia de belas ruas, locais acolhedores, uma cultura forte e restaurantes amigáveis ​​para desfrutar.

Conheça o Guia Morar Em Portugal – um passo a passo completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui 

Em Lisboa, a história combina com os tempos modernos e um marco centenário pode sentar-se lado a lado com um hotel hip. Cada rua tem uma história para contar e cada canto pode revelar um segredo diferente, mas estes são Os 7 bairros mais legais em Lisboa.

Baixa & Rossio

A área mais turística do dia é a de Baixa e Rossio , onde muitos dos principais locais de Lisboa, lojas e restaurantes podem ser encontrados. Embora o “centro da cidade” seja um termo usado vagamente para descrever alguns bairros, esta é a verdadeira área do centro de Lisboa.

É também a parte principal da cidade que foi destruída durante o famoso terremoto de Lisboa de 1755 e reconstruída no final do século 18. Algumas das principais características incluem Livraria Bertrand  (a mais antiga livraria do mundo), o elaborado café Brasileira, a elegante Praça do Comercio e a histórica estação ferroviária do Rossio.

Empregado em A carioca, Baixa

 

Um afiador de faca, Chiado

 

Loja das Conservas, Baixa

 

Estação Ferroviária do Rossio

Elisabete Monteiro, dona da loja de flores Pequeno Jardim em Baixa-Chiado

 

Bairro Alto

Se você quiser saber onde todos estão no sábado à noite, é provável que seja o Bairro Alto . Este barrento e montanhoso é cheio de bares e uma aura boêmia, tornando-se um dos lugares mais legais da cidade.

Há também restaurantes, cafés, salões de tatuagem e albergues / hotéis, além dos locais históricos sempre presentes. Não é apenas para sair em qualquer um;

As ruas laterais estão cheias de apartamentos e aqueles que podem lidar com os agitados fins de semana adoram a localização central.

A costureira Dulce Albuquerque em sua casa no Bairro Alto

 

Igreja de São Roque, Bairro Alto

Conheça o Guia Morar Em Portugal – um passo a passo completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui 

Alfama

Alfama é talvez a parte mais encantadora de Lisboa, e também é a mais antiga. Este é o lugar para ir se quiser comer uma refeição tradicional acompanhada de música de fado igualmente tradicional.

Em Lisboa, as ruas medievais ventosas e estreitas são comuns, mas parecem estar mais em Alfama, e as estradas foram descritas como um labirinto. Se você sabe para onde está indo, este labirinto leva a pontos de referência em outras partes da cidade, incluindo o Castelo de São Jorge e o belo ponto de vigia em Portas do Sol.

Ponto de vista Portas do Sol, Alfama

 

Ponto de vista Portas do Sol – casas , Alfama

 

Sé Catedral Sé, Alfama

 

Museu de Artes Decorativas, Alfama

 

Conheça o Guia Morar Em Portugal – um passo a passo completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui 

Alcântara

Tecnicamente, Alcântara é um município de Lisboa, mas os moradores consideram parte da cidade. Situado entre o centro da cidade e Belém.

É um bairro ao longo do rio onde os visitantes encontrarão Docas (uma doca cheia de bares e restaurantes) e a LX Factory (uma estrada artística repleta de edifícios renovados que foram convertidos em lojas, escritórios, restaurantes, e mais).

Príncipe Real

Este bairro moderno fica a oeste da Avenida da Liberdade e ao norte do Bairro Alto. Os edifícios aqui são mais grandiosos do que muitos outros bairros em Lisboa – produzindo uma onda cara – e seu nome se traduz mesmo em “príncipe real”. Príncipe Real é um bairro residencial, mas funciona como um distrito social cheio de lojas e jardins.

Embaixada, no Palácio de Ribeiro da Cunha, Príncipe Real

 

Quiosque Lisboa, Principe Real

 

mercado em Principe Real

 

Embaixada, no Palácio de Ribeiro da Cunha, Príncipe Real – Pessoas

 

Conheça o Guia Morar Em Portugal – um passo a passo completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui 

Parque das Nações

O Parque das Nações é uma área ultra moderna onde estão localizadas as estações de trem Oriente e Oceanário de Lisboa. Foi construído para acomodar a Exposição Mundial de 1998 (também conhecida como Expo ’98) e hoje é uma memória viva.

Um grande número de restaurantes e bares podem ser encontrados na faixa ao longo do rio, bem como clubes de dança, escritórios e apartamentos. Há também um calçadão popular onde os corredores e pessoas que caminham com cães estão entre aqueles que apreciam o clima linda de Lisboa.

Avenida da Liberdade

Se você quiser comprar roupas de grife, a Avenida da Liberdade é aonde ir. Construído no final do século 19, corre entre a estação ferroviária do Rossio no sul e o Parque Eduardo no norte.

Os hotéis e bancos magníficos são encontrados aqui, bem como nomes como Burberry e Armani, e o restaurante Hard Rock. Cada lado da rua tem um caminho de caminhada confortável, alinhado com grama, árvores e o quiosque ocasional, onde os amigos se encontram para beber quando o tempo está bom.

 

Lagoa na Avenida de Liberdade

 

Compras na Avenida de Liberdade

Eai, Gostou? Conheça o Guia Morar Em Portugal – um passo a passo completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui 

Os 7 bairros mais legais em Lisboa
Rate this post
By | 2018-03-08T20:50:06+00:00 Março 8th, 2018|Cidades, Lugares para visitar, Morar em Portugal|Comentários fechados em Os 7 bairros mais legais em Lisboa
Digite o que procura na lupa ao lado
error: Este conteúdo é protegido!
%d bloggers like this: