Oficial: Imigrantes elegem Portugal como o país do Mundo com melhor qualidade de vida

0
674
Compartilhe!

Portugal continua sendo um dos melhores países do mundo para você viver com sua família e melhorar sua vida. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Portugal é considerado um dos melhores países do mundo para você viver

Para os expatriados, Portugal é o país do mundo com melhor qualidade de vida.

Os estrangeiros que vivem fora do seu país de origem elegeram Portugal como o melhor país do mundo no que diz respeito à qualidade de vida, segundo a sondagem anual da InterNations.

“É o país onde os inquiridos mais recomendariam a vida de expatriado”, escrevem os autores do relatório ExpatInsider 2019. Cerca de 83% consideram fácil assentar em Portugal.

Os emigrantes a viver em Portugal sentem-se em casa como em nenhum outro país do mundo e destacam a amabilidade dos locais (é o terceiro país do mundo mais pontuado nesta subcategoria). Cerca de 87% descrevem a atitude dos portugueses para com os expatriados como amigável.

No que toca a opções de lazer Portugal é considerado o segundo melhor, assim como na categoria “felicidade pessoal”, o sétimo no que diz respeito a “saúde e bem-estar” e o oitavo no que toca à segurança.

Na subcategoria “finanças pessoais”, contudo, Portugal surge apenas em 15.º lugar e não é considerado um dos melhores para trabalhar – surge apenas no 35.º lugar da tabela. Não obtiveram particulares bons resultados as perspetivas e satisfação com a carreira (44.º), a economia e segurança laboral (35.º) e a relação entre trabalho e lazer (20.º).

O país também não sobe ao pódio no que concerne à vida familiar: ocupa o 18.º lugar do ranking, descendo nove lugares em relação a 2018. Os pais aplaudem a atitude amável dos portugueses para famílias estrangeiras com crianças e a educação em geral, mas lamentam a falta de vagas nas cresces.

No ranking geral, Portugal é considerado o terceiro melhor destino do mundo entre 64 países, depois de Taiwan e Vietname. Seguem-se o México (4.º), Espanha (5.º), Singapura (6.º), Bahrein (7.º), Equador (8.º), Malásia (9.º) e República Checa (10.º).

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.