O que fazer na Véspera de Ano Novo e Natal no Porto?

2859
Saiba o que fazer na virada de ano no Porto

O que fazer na Véspera de Ano Novo e Natal no Porto?
Se você está vindo para o Porto para a celebração de Natal e Ano Novo, você fez uma excelente escolha. Não só o Porto é uma das cidades mais animadas de Portugal na última noite do ano, mas também porque você pode aproveitar seu tempo para conhecer melhor a cidade, uma cidade cheia de história, cultura e patrimônio.

Confira nossas sugestões de atividades diferentes para fazer no Porto durante a temporada de férias .

Desfrute das luzes de Natal da cidade e atividades no centro da cidade.

Como qualquer outro ano, o Porto iluminou este Natal com uma ótima festa no centro da cidade no final de novembro. O Natal e a véspera de Ano Novo no Porto são dois grandes eventos para todas as pessoas no Porto, e experimentaram com grande intensidade e alegria todos aqueles que visitam a cidade nesta época do ano.
Mais uma vez, a Avenida dos Aliados é o palco para receber 2018 da melhor maneira possível, com concertos gratuitos e fogos de artifício que duram vários minutos e são vistos tanto no centro da cidade como no rio.

A Avenida dos Aliados também possui uma pista de gelo e uma árvore de Natal gigante com milhares de lâmpadas de prata e douradas, que irão iluminar as ruas até meados de janeiro, que podem ser visitadas gratuitamente com toda a família. Toda a cidade também está cheia de mercados de Natal. Na Praça D.João I, no centro da cidade, você pode visitar um mercado de artesanato durante a temporada festiva.

Se aqueça com vinhos e chocolates nas Adegas de Vinho do Porto.

Você consegue pensar em uma combinação melhor do que o vinho e o chocolate para a temporada de férias? Na Caves Croft , uma das mais famosas caves portuguesas de Vila Nova de Gaia, atravessando o rio da Ribeira, você pode saborear uma degustação de vinho e chocolate que você irá se deliciar e aquecê-lo. A visita às Caves Croft inclui uma visita às caves de envelhecimento e a degustação de uma categoria especial de três vinhos do Porto: Pink, Reserve, Tawny 10 anos e Tawny 20 anos de degustação, bem como dois chocolates diferentes de um dos melhores produtores de chocolate em Portugal.

.Participe de uma oficina de vinhos

Degustar vinho é uma atividade deliciosa no Porto, já que foi o nascimento do vinho do Porto. Mas e se você pudesse saborear alguns dos melhores vinhos portugueses enquanto aprende algumas curiosidades sobre a história do Vinho do Porto ? O Espaço Porto Cruz é um lugar moderno e interativo localizado junto ao rio com vistas fantásticas sobre o centro histórico do Porto e do Porto.

O passeio no Espaço Porto Cruz inclui uma oficina portuária com a degustação de 6 Portos , uma visita guiada, uma explicação da história do Vinho do Porto e um almoço de vinho no Restaurante DeCastro Gaia , onde os visitantes são desafiados a provar novas experiências pela mão de o famoso Chef Miguel Castro Silva, que testará o paladar em um ambiente informal e elegante.

Visita de Adegas de Vinho do Porto

Este é um ótimo passeio para todos os amantes do vinho que querem e aprendem (e provam) mais sobre o Vinho do Porto. A cidade do Porto foi destacada pela Lonely Planet tem uma das 10 melhores cidades de melhor valor e essa turnê apenas prova que esse reconhecimento é bem merecido. Por um valor de cerca de € 35, você recebe uma turnê de meio dia que leva você a 3 das mais antigas adegas do Porto e dá-lhe a oportunidade de conhecer a história do vinho do Porto. Estas caves, localizadas na margem do rio Vila Nova de Gaia, proporcionam uma vista privilegiada para o centro histórico do Porto – Patrimônio Mundial da UNESCO.

Esperamos que você aproveite nossas sugestões sobre o que fazer no Porto durante a temporada de férias até breve!

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI