Novas informações: jovem brasileiro trabalhador morre em acidente de trabalho em Portugal

0
2214
Compartilhe!

Por vezes os acidente acontecem e acabam por tirar a vida a pessoas trabalhadoras, que apenas estavam lutando por um futuro melhor. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Um enorme desastre envolvendo um jovem brasileiro trabalhador

O corpo do piloto de motocross Gusttavo Inácio da Silva de 26 anos, que morreu no último sábado (10) em um acidente de trabalho em Portugal, foi liberado na manhã dessa quinta-feira (15) para ser transladado para Brasil.

Segundo a mãe do piloto, Édna Inácio, que mora em Caarapó, em Mato Grosso do Sul, o corpo do filho está em uma funerária de Lisboa e deve chegar no às 23h deste sábado no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo. De lá, seguirá em um outro avião para Campo Grande, com previsão de chegada às 17h30 do dia seguinte.

“Minha família está aqui em Campo Grande e vamos até o aeroporto buscar o corpo do Gusttavo. Daqui, ele será levado em um carro de funerária até Caarapó, onde será velado e sepultado”, explica a mãe.

Na última terça-feira (13), a família enviou a documentação da empresa funerária ao Consulado Brasileiro para possibilitar a liberação e o translado do corpo para o Brasil. Gusttavo morava na cidade Cantanhede com esposa e a filha de 1 ano de idade. As duas virão em um outro voo e devem chegar a Campo Grande no próximo sábado.

Conforme Édna, a empresa em que o filho trabalhava, vai arcar com os custos para trazer o corpo de da capital portuguesa, até Campo Grande. Gusttavo morreu durante o trabalho, quando uma árvore caiu sobre sua cabeça.

PILOTO DE MOTOCROSS

O pai do jovem, José Anilton, que veio de Rondônia para ajudar no trâmite da documentação para a liberação do corpo de filho, contou que o rapaz sempre foi apaixonado por motocicleta e que o sonho do filho era comprar uma nova moto para competir.

Conforme José, em 2017, ele venceu o Campeonato Sul-mato-grossense de Velocross na categoria CRF 230 Original, realizado em Caarapó. O piloto também foi finalista de provas de motocross em Rondônia.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Facebook Comments