Não é Porto, nem Lisboa: conheça o melhor distrito de Portugal para você viver melhor

0
1524
Compartilhe!

Ao contrário do que se poderia pensar, não é nas grandes cidades que se vive melhor em Portugal. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Foi eleito o melhor distrito para se viver em Portugal

Segurança, limpeza, qualidade do ar, silêncio, transportes públicos, lojas e restaurantes foram alguns dos fatores que pesaram na decisão.

Viana do Castelo foi eleita o melhor distrito do país para se viver pelos portugueses, segundo um estudo do portal imobiliário Imovirtual. Em comunicado, o Imovirtual revela que Viana do Castelo obteve uma avaliação global de 4,02, numa escala de um a cinco.

O distrito obteve 4,19 pontos em “Qualidade do ar”, 4,03 em “Acessos” e 3,96 em “Silêncio”. Entre os cinco melhores, encontram-se ainda Vila Real (4,01), Viseu (3,94), Leiria (3,89) e Braga (3,87). No fim da tabela encontram-se Setúbal (3,73), Santarém (3,70), Portalegre (3,69), Bragança (3,66) e Beja (3,63).

No geral, a região do Norte foi a melhor classificada e a do Alentejo a pior. A nível de “Segurança”, os distritos que obtiveram pior nota foram Lisboa, Porto e Setúbal, ao contrário de Viseu, Vila Real e Castelo Branco, com as melhores classificações. O estudo revela ainda que, há uma maior satisfação com a segurança e a qualidade do ar e um maior descontentamento com os transportes públicos e espaços de saúde. Este inquérito online foi realizado junto de 14.998 pessoas residentes em Portugal. Foram considerados 12 fatores: segurança, limpeza, qualidade do ar, silêncio, transportes públicos, lojas e restaurantes, espaços de lazer, estabelecimentos de ensino, espaços de saúde, custo de vida em geral, acessos e estacionamento.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Facebook Comments