Não é o Algarve: Cidade portuguesa é eleita a melhor da Europa para a aposentadoria

0
8131
Compartilhe!

Portugal continua ganhando prêmio atrás de prêmio e não há dúvida que as pessoas se estão apaixonando por esse país. Dessa vez, Portugal tem uma cidade que foi eleita a melhor de toda a Europa para a aposentadoria. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar mais simples.

Ao contrário do que poderia pensar, a cidade que ganhou não foi o Algarve, mas sim a bonita cidade do Porto. Confira agora os motivos para este grande prêmio:

Porto está no topo da Europa para quem quer se aposentar

Como garante o site “Dinheiro Vivo”, custo de vida na cidade do Porto para um casal de reformados ronda os 1340 euros. É o valor mais baixo entre cinco cidades europeias.

A cidade do Porto foi escolhida como a melhor cidade para casais norte-americanos reformados com um rendimento até 30 mil euros por ano. Um estudo do site International Living coloca a segunda maior cidade portuguesa no topo de cinco cidades europeias, à frente de Aix-en-Provence, em França, ou Alicante em Espanha.

O estudo do site avalia o custo de vida para um casal de aposentados e chega à conclusão que viver no Porto custa à volta de 1340 euros. Percorra a fotogaleria para comparar as cinco cidades europeias.

Vale a pena recordar que o Porto é a segunda maior cidade portuguesa, pelo que, caso pretenda gastar ainda menos por mês, pode sempre ir viver para as lindas cidades de Braga, Guimarães e Coimbra, por exemplo. Todas elas tem educação, saúde e segurança no topo mundial, mas com um custo de vida bem mais reduzido.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

Facebook Comments