Melhores locais para passar o réveillon em Portugal

/Melhores locais para passar o réveillon em Portugal

Melhores locais para passar o réveillon em Portugal

Ainda não sabe onde vai passar o réveillon em Portugal? Vamos lhe ajudar com algumas sugestões por todo o país.

É claro que existem outros lugares e muitas festas à comparecer nesta data tão especial. Fizemos uma seleção dos principais lugares, preferencialmente com entrada gratuita pois muitas famílias de imigrantes ainda não sabem onde ver os fogos da virada de ano.

Ilhas

Vamos começar pelas Ilhas, pois é onde se concentram as mais lindas apresentações de fogos de artifícios de Portugal.

Algumas vezes, navios fazem um percurso maior só para fazer escala na Madeira e assim deslumbrarem os seus passageiros com os fogos de artifício. No dia anterior virada de ano, começam os preparativos para o espectáculo, algumas ruas da cidade são temporariamente encerradas ao trânsito. No grande dia, os céus do Funchal são o centro das atenções de milhares de madeirenses, emigrantes e turistas. Para alguns é a primeira vez, mas para outros é a segunda ou terceira. Enfim, quem assiste aos fogos, diz que é extraordinário e espera sempre voltar lá para ver novamente esta noite mágica.

Festa de fogos na Ilha da Madeira

 

Região Sul

A Tradicional Praça do Comercio festeja por 3 dias o Réveillon, iniciando-se dia 29 as comemorações. Ana Moura abre as comemorações na sexta-feira. Sábado, Lura e Bonga estarão no palco. E finalmente, no último dia do ano, o show é por conta da soul-funk de Marta Ren & The Groovelets, o rock psicodélico dos Capitão Fausto e, depois da meia noite e do show de fogos de artifício, Ana Bacalhau, Ana Deus, Lena D’Água, Luís Portugal, Miguel Ângelo, Viviane, Xana, Rui Pregal da Cunha e Samuel Úria interpretam hits do pop-rock português.

Em todas as apresentações a entrada é franca.

 

Para quem está em Lisboa e quer passar o Réveillon ao som de Fado, no Casino de Lisboa, Ana Moura faz apresentação dia 31 à partir das 22h com entrada franca.



Albufeira

A Praia dos Pescadores voltará a ser o palco principal de uma das passagens de ano mais procuradas do Algarve. Al­bufeira preparou uma programação de cinco dias através da presença de artistas renomados da música portuguesa.

Os Xutos & Pontapés dão as boas­-vindas a 2018 ao ritmo do rock & roll português .Prometem emocionar e propor­cionar um espectáculo único com to­dos os temas que já se tornaram hinos nacionais.

 

Região Central

Nazaré

A Passagem de Ano vai ser festejada durante 3 dias na Nazaré. Quim Barreiros no dia 29; Pedro Abrunhosa e DJ Paulo Granada no dia 30; Função Públika e os Dj’s Marksound, Paulo Mendes, Zabz, Ride e Disca Riscos no último dia do ano (31/12/2017) vão estar nesta festa, que decorrerá ao longo da marginal, na rua, junto à Praia da Nazaré.

À música, a organização do evento junta os espetáculos de luzes e pirotécnico para dar as boas-vindas a 2018.

A exemplo de anos anteriores, o horário dos transportes será alargado para facilitar a mobilidade de todos que escolherem a Nazaré para a despedida de 2017.

 

Coimbra

Coimbra vai celebrar a entrada no ano de 2018 em festa! HMB, Karetus e Peste & Sida são os cabeça-de-cartaz do FIM DE ANO EM COIMBRA, numa noite que promete ser, mais uma vez, memorável e que ninguém irá querer perder. Mas a festa não se esgota com estas propostas musicais. Há muito mais para ver, ouvir e dançar no centro do coração da cidade, com os Dj’s de Vacaciones, Dj Souza, a já tradicional e, sempre muito animada, Revival Music e, ainda, a banda Hidrogénio. Este é um programa delineado a pensar em todos, para trazer muita animação à Baixa de Coimbra e, claro, para fazer desta a grande noite do ano!

A música começa às 22h00 com o DJ Souza e termina com os DJ’s de Vacaciones, quando forem 3h30.

O itinerário de uma das melhores e mais animadas festas de fim-de-ano do país também passa pela Praça do Comércio, onde, e à semelhança de anos anteriores, não faltam bons motivos para brindar ao novo ano. Será um espetáculo surpreendente que, além do melhor da música eletrónica, terá uma forte componente multimédia e vídeo, numa performance que se estende até às 3h00.´



Santarém

A animação tem início a partir das 22h00, com Madeira Show, no Jardim da República. O cantor Diogo Piçarra é o cabeça de cartaz da passagem de ano 2017/2018, em Santarém, no Jardim da Liberdade. O Concerto tem início após as doze badaladas e um Monumental Fogo de Artifício.

Depois da 1h30, a música está a cargo do DJ Paulino Coelho.

Norte

Porto

A 24.ª Corrida de S. Silvestre do Porto começa e acaba na Avenida dos Aliados, onde se realiza, pelas 22:30 horas, um concerto pelo grupo de soul e funk HMB. O espetáculo acaba por ser um “warm-up” do que vem a seguir: na noite de domingo para segunda-feira, o Porto despede-se de 2017 e recebe 2018 com um programa de excelência.

É com Aurea, a partir das 22:30 horas, que começa a grande festa no dia 31, nos Aliados. À meia-noite há o tradicional espetáculo de fogo de artifício e às 00:20 horas de 1 de janeiro a animação fica entregue aos Amor Electro. Há ainda dois palcos alternativos, na Praça dos Poveiros e no Largo Amor de Perdição. Com seleção musical de Djs em cada espaço, dá-se ritmo à madrugada.

Com tudo isto, aguardam-se lagos milhares de pessoas na Baixa.

Serra da Estrela

Hotel Luna propõe três noites de festa. Jantar com pratos típicos da região, visitas aos museus do pão, do queijo e da cereja, degustação de vinhos e festa com música ao vivo é o que pode esperar de 29 a 1 de dezembro neste hotel. Os preços começam nos 478€.

Braga

Braga volta também a fazer a Passagem de Ano nas ruas, numa festa intensa onde não vai faltar a música e o fogo-de-artifício. A partir das 21h30, no palco instalado na Avenida Central haverá um grande concerto de Miguel Gameiro e animação até às 02h30 com o DJ Wilson Honrado (Comercial) e os ‘Meninos do Rio’. A festa continua a 1 de Janeiro, a partir das 15h00, com animação musical a cargo de Bruno Almeida, Patrícia Palhares, Chico Malheiro e Amigos.

Guarda

A festa começa bem cedo, às 22h00, com os ritmos Reggae do músico Richie Campbell. O artista de nacionalidade portuguesa e americana, iniciou a carreira em 2016 sob influências do Rap e R&B e promete aquecer a noite fria da cidade mais alta, acompanhando o público até à meia-noite, altura em que se dá a contagem para o ano novo.
As boas–vindas a 2018 acontecem com o tradicional Brinde Coletivo, onde não faltará o espumante Raposeira (que apoia a iniciativa) e um grandioso e colorido Espetáculo de Fogo-de-artifício.
A festa continua depois madrugada dentro, ainda na Praça Luís de Camões, com a animação pelo DJ João Vaz(radialista da Comercial), responsável pelo programa “Comercial Dance Sessions”. Muitas e boas razões para escolher a Guarda neste fim-de-ano.

Morar em Portugal tem sido a realização de muitas pessoas? Se for a sua também, clique AQUI e conheça nosso guia completo para seu planejamento.

 

 

Comments

comments

By | 2017-12-28T15:39:52+00:00 Dezembro 28th, 2017|Blog|Comentários fechados em Melhores locais para passar o réveillon em Portugal
Digite o que procura na lupa ao lado
error: Este conteúdo é protegido!
%d bloggers like this: