Injustiça: Com visto e passaporte válidos, jovem brasileira é presa; entenda o motivo bizarro

0
541
Compartilhe!

É sempre muito importante saber quais as condições e os documentos que se deve ter para poder entrar e viver em um país diferente e Portugal não é exceção! Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Jovem adolescente brasileira acabou sendo presa

Na quinta-feira, dia 15, a gaúcha Natália Neto, de 17 anos, foi presa por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). De acordo com familiares, ela estava com o Visto de Turista em ordem e o Passaporte brasileiro válido. A prisão aconteceu na cidade de Progresso, no Texas, depois que ela retornou de um passeio com parentes no México.

Ela está detida Chicago (Illinois). O pai da jovem, Marcelo Neto, informou que desde a prisão só conseguiu falar com a filha duas vezes e que ela está isolada. “Apenas quero ela de volta”, disse ele ao site do jornal Gazeta do Sul.

Ele acrescentou que desde que sua filha foi detida, está recebendo apoio do Itamaraty, mas sofre com a falta de informação por parte das autoridades norte-americanas.

O pai contou que Natália chegou a frequentar a escola no país, mas agora estava em período de férias. Ela morava na casa do tio, Felipe Neto, em Houston, no Texas. Felipe também é brasileiro, mas possui Cidadania norte-americana e trabalha no setor de informática.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.