Grande oportunidade! Portugal anuncia que vai pagar para ter imigrantes de volta; entenda

0
713
Compartilhe!

Portugal continua recuperando muito bem sua economia, dando agora estimulos para imigrantes poderem retornar. Relembramos que com nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo esse processo vai se tornar ainda mais simples.

Portugal faz forte investimento para atrair mais pessoas

Portugal tem atraído vários brasileiros, entre turistas e imigrantes. No entanto, o país tem uma das taxas mais altas de nativos que moram no exterior, segundo o World Economic Forum. Isso tem se tornado um problema: com a falta de profissionais qualificados e uma população envelhecida, o mercado de trabalho entrou em estado de alerta.

Para trazê-los de volta ao país de origem, Portugal lançou o Programa Regressar. Aprovado em março deste ano, o programa busca atrair os ex-residentes que passaram, ao menos, três anos fora do país.

Como recompensa, esses portugueses terão o imposto de renda reduzido pela metade durante cinco anos. O governo vai oferecer uma ajuda de custo com transporte e com eventuais custos de reconhecimento de qualificações acadêmicas ou profissionais.

Para ter acesso aos benefícios, os portugueses precisam ter um contrato de trabalho no país com início entre 1º de janeiro de 2019 e 31de dezembro de 2020; ter residido durante, pelo menos, 12 meses, com caráter permanente, em país estrangeiro e ter exercido atividade remunerada.

A medida também é válida para os descendentes. Contudo, o vínculo familiar só será concedido nas seguintes situações: para o cônjuge ou equiparado, ou parente de até terceiro grau que tenha residido com o português, em caráter permanente, em país estrangeiro, por pelo menos um ano.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo o passo a passo para tornar o processo rápido e simples.

Facebook Comments