Empresa em Portugal quer contratar 30 brasileiros nessa área com visto de trabalho especial

0
1686
Compartilhe!

Cada vez mais empresas estão querendo contratar profissionais brasileiros em Portugal. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Uma das empresas certificadas para contratar estrangeiros usando o Tech Visa, a Landing Jobs diz se preparar para trazer 30 brasileiros para Portugal usando o novo tipo de visto de trabalho. Em Portugal há pouco mais de um ano, o programador Bernardo Cavalcanti, 28, trocou um emprego bem remunerado na Alemanha por uma nova vaga em uma startup em Lisboa.

“Portugal está se posicionando como um hub tecnológico importante na Europa. Tenho outros colegas do meu período em Berlim, e não somente brasileiros, que também se mudaram para cá”, diz ele, que reconhece que o ambiente português ainda está menos desenvolvido do que o do norte da Europa.

Parte desse atraso na comparação com outros países europeus pode ser explicada pelo processo de recuperação de uma grave crise financeira vivida no começo da década, com direito a resgate de € 78 bilhões (R$ 335 bilhões) da chama troika (Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia).

Portugal agora vive um momento de retomada e uma das apostas do país é justamente no fomento ao setor de tecnologia, que tem recebido uma série de programas de desenvolvimento

Uma das principais vitrines do investimento no setor foi a mudança da Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, para a capital portuguesa. Em 2019 o congresso terá sua quarta edição em Lisboa, em evento marcado para novembro.

Além das linhas de venture capital (investimentos de risco) específicas para starups, o governo criou ainda um visto para estrangeiros que queiram abrir (ou transferir) suas próprias empresas de tecnologia para o país.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.