Conheça Barcelos, a Cidade Portuguesa Cujo o Simbolo é um Galo

0
778

Barcelos é uma cidade Portuguesa, Cujo o simbolo da cidade é um Galo. É uma cidade com uma excelente qualidade de vida, que estão atraindo cada vez muito mais pessoas.

Você deseja saber um pouco mais sobre essa cidade? Dá uma olhada no que preparamos pra você.

Você sabe onde fica Barcelos em Portugal ?

Barcelos, está localizada na região Norte em Portugal, e pertence ao distrito de Braga.

Custo de Moradia em Barcelos

Encontrar habitação em Barcelos não está fácil. A procura está maior que a oferta, o que faz com que os preços elevem bastante

Veja alguns exemplos de valores que podemos localizar na internet:

Custo para comprar uma habitação

  • T2: 69 mil euros;
  • T3: 85 mil euros;
  • T4: 125 mil euros.

Custo para arrendar uma habitação

  • T1: a partir dos 300 euros;
  • T3: 500 euros.

As casas e apartamentos para venda e Arrendamento em Barcelos, tanto quanto para como na maioria das cidades, são mais “salgadas” no centro.

caso queira, podemos realizar uma pesquisa nas freguesias de Barcelos em Portugal, podemos encontrar imóveis com um preço bem melhor

Como é as ofertas de emprego em Barcelos ?

As maiores ofertas de emprego em Barcelos são nas áreas da indústria e comercial.

Muitas pessoas que vivem em Barcelos tentam empregos em cidades ao redor, como por exemplo em Braga, que fica a apenas 23km.

Qualidade de vida

A cidade de Barcelos entrou para o ranking das 25 melhores cidades para viver em Portugal, em uma pesquisa realizada pela Bloom Consulting.

Barcelos em Portugal já esteve em 21º lugar na lista.

Vamos visitar Barcelos?

1 – Quinta feira é o melhor dia para visitar Barcelos. Semanalmente, no Campo da República acontece a famosa Feira de Barcelos. Uma tradicional feira que privilegia as produções agrícolas e artesanais como as louças de Barcelos, trabalhos em madeira, linhos e bordados e obviamente: o galo!

2 – A melhor forma de visitar Barcelos é a pé. Tudo, com exceção de algumas tasquinhas, estão nas proximidades do Centro Histórico.

3 –   “Bamos às Cruzes!” A Festa das Cruzes, que acontece todos os anos entre abril e maio é um misto de luz, cor e música. É uma festa popular minhota imperdível no norte de Portugal!

4 – De maio a junho acontece o Concurso Barcelos Floridos. As fachadas, varandas e sacadas das casas do Centro Histórico transformam-se em verdadeiros jardins.

5 – Em junho Barcelos recua no tempo e transforma-se em Barcelos Cidade Medieval.

6 – É completamente proibido visitar Barcelos sem provar o autêntico Galo Assado.

7 – Barcelos tem uma grande comunidade de artesões que atribui à cidade o título de Capital do Artesanato. A olaria, a madeira, o ferro e seus derivados, o bordado e a tecelagem, a cestaria e o vime ganharam relevância ao longo dos séculos tornando-se indissociável da história e da cultura da cidade. Programe-se para explorar a rota dos artesanatos de Barcelos! 

8 – O maior atrativo de Barcelos para as crianças é a Rota do Figurado. Um roteiro composto por 19 réplicas, em tamanho gigante, dos melhores personagens do tradicional Figurado de Barcelos. É diversão sem medida!

9 – Infelizmente não é possível fotografar e filmar o interior das igrejas de Barcelos. Observe cada detalhe e guarde-os na mente!

10 – Os museus em Barcelos são todos gratuitos. Há sempre lindas e curiosas exposições no Museu da Olaria, na Torre Medieval, na Azenha – Casa do Peregrino e na Câmara Municipal.

11 – Barcelos é uma referência de caminho de peregrinação para Santiago de Compostela e um Museu Vivo do Caminho a Santiago. Aqui vive-se intensamente uma tradição ligada à peregrinação compostelana através de vários espaços, como a Capela da Senhora da Ponte, junto a Ponte Medieval, onde há os bancos e pias de pedra para descanso dos peregrinos e o Paços dos Condes de Barcelos onde existe o Cruzeiro do Galo, o maior registro da lenda do “Galo de Barcelos”.

12 – Atravesse a Ponte Medieval e vá até Barcelinhos para ter uma vista incrível de Barcelos.

13 – O vinho verde é um dos mais notáveis vinhos portugueses. As suas curiosas características tornam-no único, leve, fresco, pouco calórico e delicadamente frutado. Em Barcelos também há o cultivo da vinha e a produção de vinho. Descubra-os! Visite as quintas, adegas e caves que se encontram nas proximidades de Barcelos.

14 – Os arredores de Barcelos são um verdadeiro refúgio para aqueles que amam estar em contato com a natureza. Trilhas, montes e o próprio Rio Cavádo proporcionam experiências relaxantes e de extrema aventura.