Conheça a apaixonante Boca do Inferno, em Cascais!

0
422

Um dos pontos turísticos mais lindos e conhecidos de Cascais é a Boca do Inferno. É uma formação rochosa, única às margens do oceano. Diz-se que, antigamente este local era uma simples gruta, que com o tempo e toda a força do mar, foi cedendo dando origem ao local que é conhecido hoje. Atualmente a Boca do Inferno é uma grande cavidade a céu aberto, uma espécie de arco por onde entra e sai a água do mar.

Nos dias de mar agitado pode-se ouvir o som da água golpeando as rochas, e acredite, é um barulho tão único que faz jus o nome do lugar. Chegando à Boca do Inferno, já se pode contemplar a exuberância do lugar visto de cima, no entanto, também é possível passar por um caminho que leva ao outro lado da “boca do inferno”, onde se pode ver a passagem de entrada e saída da água. Além de muito próximo da água, já é possível contemplar a vista de toda a costa rochosa, chegando ao final de tarde tem-se também um esplendoroso pôr-do-sol.

Eis um ótimo ponto turístico para incluir no roteiro de um dia em Cascais, e quem sabe passe por Sintra também. Comece seu passeio experimentando o famoso Travesseiro da Piriquita, que fica na Vila de Sintra, não deixe de conhecer o Palácio da Pena e também o Castelo dos Mouros. Depois de visitar estes monumentos, conheça o Cabo da Roca, a Praia do Guincho e depois a Vila de Cascais, tão linda. Ao regressar para Lisboa, passe por Estoril, indo pela marginal junto ao Rio Tejo. É simplesmente lindo o passeio. Se houver mais tempo, procure na costa pela Ciclovia Cascais, que começa na Enseada de Santa Marta e vai até a Praia do Guincho.

Além de ser um ponto turístico bastante visitado, encantador e conhecido de Cascais, a Boca do Inferno tem o pacífico “cantinho” dos pescadores à beira das rochas, belíssimos espaços para as fotos, descanso, um bate-papo, há restaurante próximo, feirinha de artesanato, um bom gelado para caminhar pela orla, sem falar no mar magnifico e quase infinito que se vê por este ponto de Cascais. Apreciar o “silêncio” que o barulho das ondas faz ao bater nas rochas, desfrutar de um inesquecível final de tarde e pôr-do-sol, ahhh não tem igual.

Ao que estudos dizem, a força com que as águas tocam as rochas ao seu redor é com tamanha violência, que as mantém desgastando as milenares rochas existentes neste belo lugar. Tamanha é a força, que uma espuma densa e branca se forma, deixando o lugar encantador e ao mesmo tempo assustador. O lado bom é que, com tanto que se admirar ao redor, nada mais deve-se ter que respeito com esta obra incrível da natureza. Assim é possível desfrutar de cada canto se temer a força desta obra.

Ficou curioso sobre mais lugares para conhecer em Portugal? Deseja visitar ou Morar em Portugal? Acesse o link ao lado e saiba como fazer para realizar seu sonho.