Braga candidata a “Melhor Destino Europeu 2019”

0
2160
Compartilhe!

A cidade de Braga foi um dos 20 destinos escolhidos para o prémio European Best Destination [Melhor Destino Europeu] 2019, a única em Portugal a figurar na lista de nomeados, que inclui, por exemplo, Roma e Florença, em Itália, Málaga, Genebra, Budapeste, Atenas, Manchester, Paris, Barcelona, ​​Viena, Amsterdão e Berlim.

A votação decorre entre 15 de janeiro e 05 de fevereiro, em https://www.europeanbestdestinations.com/european-best-destinations-2019/

Em 2018, a cidade de Wroclaw, na Polónia, conquistou a distinção, depois de ter arrecadado 41.148 votos, entre as 320.793 pessoas que participaram. Bilbao, em Espanha, e Colmar, em França, ficaram nas posições seguintes.

Em 2012, 2014 e 2017 a distinção foi atribuída à cidade do Porto, com votos de viajantes de 174 países tão diferentes como “Estados Unidos, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Irlanda ou Canadá”, como destacou, na altura, a organização.

European Best Destinations (EBD) é uma organização com sede em Bruxelas, na Bélgica, que tem como missão promover a cultura e o turismo na Europa.

“Desde 2009, a EBD tem trabalhado com os maiores postos de Turismo da Europa para reconhecer e divulgar os destinos mais visitados, através do seu website e redes sociais (mais de 5.5 milhões de viajantes e milhares de seguidores no Facebook, Twitter, Google+ e Pinterest e 70 milhões de euros em cobertura nos media)”, pode ler-se no seu site.

Facebook Comments