Benefícios fiscais! Portugal é eleito um dos melhores países do mundo para brasileiros

0
323
Compartilhe!

Portugal é sem dúvida um dos melhores países para você imigrar e a imprensa internacional explica os motivos para esse feito. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Portugal é eleito um dos melhores países para você imigrar

Portugal continua a ser notícia lá fora. O Financial Times escreveu que o nosso país é um refúgio para quem pretende segurança e ainda beneficia de benefícios fiscais para os residentes estrangeiros.

Como exemplo, revela que Eduardo Migliorelli decidiu transferir a família para Portugal na noite em que descobriu que poderia caminhar algumas centenas de metros de um restaurante para o seu hotel sem medo de ser atacado. “Eu não sonharia em voltar para casa”, disse o empresário brasileiro, que foi assaltado e agredido várias vezes enquanto morava em São Paulo. “Em Lisboa, você não precisa olhar por cima do ombro”.

Também Florbela Lima, sócia da consultora EY Portugal, revela ao FT que “a estabilidade política e a paz social” estão entre os critérios mais importantes para os investidores num momento de incerteza causado pelas tensões comerciais entre os EUA e a China e pelo Brexit. Na recente pesquisa de atractividade da empresa em Portugal, ela explica que “os principais factores de decisão para o investimento foram a qualidade de vida e a estabilidade do clima social”.

O jornal britânico indica ainda que apesar de Portugal ter caído para a 34ª posição no Relatório de Competitividade Global do Fórum Económico Mundial para 2018, subiu dois lugares no Global Peace Index 2019 para se classificar como o terceiro país mais pacífico do mundo depois da Islândia e da Nova Zelândia.

Também o programa dos Vistos Gold é um dos factores de atracção para os estrangeiros que queiram residir em Portugal, refere o FT. No ano passado – o terceiro ano consecutivo de forte crescimento – o número de estrangeiros residentes em Portugal aumentou mais de 93.000, para um recorde de quase meio milhão, escreve o jornal inglês.

“Portugal é a sociedade mais aberta, tolerante e liberal em que já morei”, afirma Chitra Stern, uma descendente de índios de Singapura que se mudou para o Algarve no sul do país em 2001 para procurar oportunidades de negócios.

Apesar de muitos outros exemplos de acolhimento de várias famílias estrangeiras, o Financial Times escreve que existem no entanto algumas preocupações sociais, sobretudo nas zonas históricas de Lisboa, com o desequilíbrio entre a especulação imobiliária e o despejo da população local.

Concluindo desta forma: “Nunca estive mais feliz”, salienta Nelson Clark, um cidadão americano que recentemente se reformou em Portugal. Mas, à medida que uma proporção crescente de investimentos estrangeiros chega a imóveis e hotéis, ele teme que a crescente popularidade do país possa ser sua ruína. “Num país tão adorável e acolhedor”, refere Clark, “o turismo em massa pode gerar ressentimento e levar a outras consequências indesejáveis ??se não for tratado de maneira sustentável”.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.