BANCO MONTEPIO DUPLICA CONTA ORDENADO ÀS FAMÍLIAS

0
718
Compartilhe!

O Banco Montepio lançou três apoios para ajudar famílias, empresas e instituições do setor social a minimizar o impacto causado pelo surto da Covid-19, que pôs o país em estado de emergência.

Depois de ter aderido às linhas lançadas pelo Governo para apoiar as empresas cuja atividade foi impactada pela pandemia de Covid-19, e uma linha de crédito para o setor social, o Banco Montepio lança um pacote de medidas para as famílias e reforça o apoio às empresas.

O pacote de medidas Emergência Covid-19 contém medidas excecionais, em tempos excecionais, e é lançado para um período de três meses.

Apoios às famílias: Duplicação Conta Ordenado – O Banco Montepio vai permitir aos clientes a possibilidade de duplicarem o plafond da conta ordenado, além da condição normal de que dispõem. Na prática, esta medida permite que o cliente tenha um plafond disponível igual a duas vezes o seu salário. Para isso, os clientes devem solicitar este apoio, para aprovação prévia e com garantia de aprovação rápida pela instituição. A medida permitirá às famílias ter mais dinheiro disponível, em caso de necessidade.

Aumento do limite cartão de crédito – O Banco vai também disponibilizar, de forma ágil e sem burocracias, a opção de aumento do limite do cartão de crédito, por forma a apoiar eventuais necessidades imediatas a que as famílias tenham de atender.

Apoio às empresas: Linha de curto prazo – Linha de curto prazo, com maturidade até seis meses, para ajudar as micro, pequenas e médias empresas, a fazer face a dificuldades de tesouraria momentâneas, por forma a poderem continuar a operar sem disrupções. O Banco Montepio quer agilizar e ter uma resposta rápida, para minimizar os constrangimentos financeiros das empresas em cada momento.

O Banco Montepio continuará a adotar todas as medidas necessárias para apoiar as famílias, acompanhando as iniciativas em estudo pelo governo e reguladores, nomeadamente a possibilidade do adiamento das prestações do crédito habitação e do crédito ao consumo.

Fazendo jus aos valores da entreajuda e da sustentabilidade social, o Banco Montepio quer continuar a ser um garante de confiança, mesmo nos momentos mais difíceis. É assim há 175 anos. Neste, não será exceção.

Via JM Madeira