Bairros de luxo em Portugal: conheça quais são

0
1845
Compartilhe!

 

 Portugal é considerado um dos melhores países para morar devido a excelente qualidade de vida que ele propõe para não só o imigrante mas também com os portugueses e existem várias vantagens de se Morar em Portugal, algumas delas são: a maior tranquilidade da vizinhança, segurança que o país propõe para os moradores, a proximidade de pontos turísticos e praias  que são acessíveis a todo o público. Pessoas que dispõem de um bom dinheiro que querem investir ou querem Morar em Portugal, geralmente procuram por lugares de luxo que f if am principalmente localizados em Lisboa (zona centro), no Porto (zona norte) e no Algarve (zona sul).

 

Bairros ou freguesias de luxo em Portugal

Quando falamos de lugares de luxo, é necessário ressaltar que o que no Brasil conhecido por bairro, em Portugal se chama Freguesia, mesmo não sendo a mesma coisa porque freguesia é considerada a menor das divisões administrativas de Portugal e junto dela, sempre tem um local que representa o município em questão. Com tudo, para você que deseja investir ou morar em Portugal, é importantíssimo reter as informações que passamos e ainda vamos mostrar aqui.

Lisboa

A capital de Portugal, nomeadamente Lisboa, dispõe de vários excelentes bairros de luxo e além disso, os bairros não são completamente de luxo ou todo com boas casas mas ainda assim existem ruas que se destacam dentro da própria freguesia. Conheça abaixo alguns dos principais bairros de luxo de Lisboa:

 

Misericórdia

Sendo uma região muito nobre no coração da capital, Misericórdia está localizada à margem direita do Rio Tejo no Cais do Sodré e é uma das freguesias mais iconicas quando o assunto é o Centro Histórico de Lisboa. O agora renovado Cais do Sodré é uma das melhores opções para se passear à noite.

Santo António

Localizada também no centro de Lisboa, a freguesia de Santo António é, resumidamente, o resultado da junção de três freguesias antigas, sendo elas: a freguesia de S. José, a freguesia de Coração de Jesus e a freguesia de S. Mamede. É nessa específica parte de Lisboa onde se encontra o Jardim Botânico, o Jardim das Amoreiras e também a famosa Avenida da Liberdade, por ser a avenida mais sofisticada de Lisboa e é exatamente ness avenida que estão localizadas algumas das marcas de lojas mais famosas como: Prada, Louis Vuitton, Gucci e outras mais. Essa região da capital tem muito movimento porém é extremamente tranquila e realmente segura para visitar a qualquer hora do dia.

 

Alfama

Alfama, como sendo uma das freguesias mais famosas de Portugal devido aos seus espetáculos de Fado,, dispõe de pontos turísticos como a Praça do Comércio, o Castelo de São Jorge e a Sé de Lisboa, estando ainda entre as freguesias de maior luxo.

Com tudo, muitas casas ainda não estão completas reformadas e o bairro tem muitas ladeiras, ainda assim é uma região bem localizada e que disponibiliza aos visitantes e moradores uma vista incrível para o Rio Tejo. .

 

Estrela

 

Essa é uma das mais novas freguesias que constituem Lisboa e resumidamente, é como uma junção da antiga freguesia de Lapa, Santos-o-Velho e Prazeres.

Estrela está localizada na região oeste do Centro Histórico de Lisboa, sendo vizinha de Alfama e da Praça do Comércio. É Inda uma região muito bem localizada que nos dá uma vista incrível que abrange o Rio Tejo e também alguns museus juntamente com o próprio Jardim da Estrela.

Com tudo, a freguesia de Estrela é também uma referência no mercado digital disponibilizando aplicativos que auxiliam a manutenção da limpeza da cidade e também aplicativos que dão voz aos seus moradores locais.

 

Belém

A Freguesia de Belém foi criada a partir da junção de outras duas freguesias antigas, nomeadamente a freguesia de São Francisco Xavier e a freguesia de Santa Maria de Belém, que se encontravam na região oeste de Lisboa.

Essa freguesia conta com milhões turistas todos os anos por conta da famosa Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos e a famosíssima e deliciosa fábrica dos pastéis de Belém (onde são feitos os pastéis originais).

As ruas de Belém são pacíficas, sossegadas e à volta podemos contar com excelentes opções de moradias, ótimas opções para usufruir de uma boa degustação da culinária portuguesa entre outras coisas.

 

Parque das Nações

O conhecido Parque das Nações é o bairro mais moderno que Lisboa tem e  ele foi construído durante a década de 1990 pela Expo98, em parte da localização das seguintes freguesias: a freguesia dos Olivais, freguesia de Sacavem e a freguesia de Moscavide,  ficando então na zonal leste de Lisboa.

Essa freguesia é uma das melhores para se viver, fica muito próxima do aeroporto e um pouco mais afastada do centro da cidade, o lugar perfeito para quem gosta de paz e sossego.

 

Cascais e Estoril

Se você tem o desejo de viver em um bairro de luxo com qualidade de vida, as freguesias de Cascais e Estoril são o lugar perfeito para você como sendo lugares que dispõem de uma paisagem  e de uma vista encantadora , também sendo bairros muito luxuosos e você se for um apoiante de praias, vai ser como um amor à primeira vista pela orla de Cascais.

Ainda há zonas muito boas em Cascais para se viver. É luxuoso mas pouco tranquilo

Bairros de luxo no Norte de Portugal

 

Existem três bairros de luxo que são muito conhecidos no Norte de Portugal, são eles: Aldoar, Foz Do Douro e Neogilde.

 

Aldoar e Nevogilde

 

Esses bairros são áreas residenciais muito sossegadas, aconchegantes e muito luxuosas. As residências desses bairros são as mais grandes e espaçosas, as ruas que la se tem são arborizadas e essa é uma excelente zona para morar.

 

Foz do Douro

Já essa freguesia é conhecida por obter muita vitalidade e por ser mais valorizado que a própria cidade, tal como a Avenida de Montevideu e a conhecida Avenida da Boa Vista, por conta disso e de vários outros fatores esse é um dos bairros de mais alto luxo em Portugal.

A região onde se localiza a freguesia de Foz do Douro, é uma região balnear onde você, se tiver interesse, consegue comprar uma casa com uma vista do mar encantadora e ao mesmo tempo ter uma ótima qualidade de vida, dispondo também de vários pontos turísticos como, por exemplo, o Parque da Cidade..

 

Lordelo do Ouro e Massarelos

 

As freguesias de Lordelo do Ouro e de Massarelos estão entre as freguesias de maior luxo do país sendo também as zonas mais bem valorizadas do Porto, como por exemplo, em Massarelos temos o entorno da rotunda da Boa Vista, a área do Seminário de Vilar, a rua do Campo Alegre e a rua do ouro.

 

Já quando falamos em Lordelo do Ouro, as suas áreas mais valorizadas são: a Avenida Marechal Gomes da Costa, a Rua de Sobreiras e uma área que é cercada pelas ruas de Campo Alegre, António Cardoso, Guerra Junqueiro e António Patrício, existindo ainda locais como uma pequena ribeira no que foi a antiga região dos pescadores locais, o Jardim Botânico do Porto, o conhecido Museu do Romântico e o famosíssimo Palácio de Cristal.

 

Bonfim

 

Essa região é muito boa para viver, ao norte a vida mais moderna e com edifícios em novo estado, ao contrário do sul onde a área é mais antiga devido a estar mais perto do centro da cidade.

Com tudo, a região do Bonfim não tem um preço salgado para se viver porém, existem áreas específicas que são consideradas áreas de luxo como por exemplo: a conhecida Avenida dos Combatentes e a Rua La Couture.

 

Bairros de luxo no Sul de Portugal

 

Algarve

 

O Algarve é um dos lugares mais conhecidos, bem falados e preferidos dos turistas, principalmente no verão. Essa região ótima também para aposentados, aquele grupo de pessoas que preferem lugares mais tranquilos para se viver e quem vai para o Algarve, além de poder desfrutar de fatores como a calmaria da região, tem ainda várias praias paradisíacas com sol e calor quase todos os dias do ano. Estando localizado no Sul de Portugal, as suas cidades que estão em destaque, por preferência dos turistas e moradores locais, são: Faro, Albufeira, Portimão e Lagos.

Faro, como sendo uma das cidades em destaque da região do Algarve, foi considerada a melhor cidade para morar e entre todos os baixos (e regiões) de luxo que Portugal nos trás, no Algarve temos: Quinta do Lago e Vilamoura.

 

Quinta do Lago

A famosa Quinta do Lago está localizada na região de Loulé, ficando assim próxima de Vilamoura e também de Quarteira (aproximadamente 15min de carro). Esse bairro é um dos que são considerados de maior luxo, com casas modernas, sofisticadas e até campos de golfes.

 

Vilamoura

Vilamoura sempre se destaca quando o assunto são bairros de luxo de Portugal, pois dispõe aos seus moradores a sua Marina, campos de golfe, casino, boates, clubes de ténis  e de mergulho, entre várias outras opções de atrações que você pode realizar. Essa região do Sul de Portugal tem uma praia extensa e oferece opções de vários hotéis de 4 ou 5 estrelas