7 Locais de tirar o fôlego para visitar em Portugal antes de Morrer

Há algo único e fascinante para todos descobrirem em todo o país. Apresentando praias idílicas, terrenos selvagens e histórias antigas escondidas, aqui estão alguns dos muitos lugares impressionantes em Portugal que não devem ser perdidos. Confira…

Universidade de Coimbra, Coimbra

Coimbra é uma das cidades mais antigas e encantadoras de Portugal, com edifícios históricos e uma localização ideal para a imagem ao longo do rio Mondego. Seu marco mais cativante é sem dúvida a universidade pública. Construído no século 13, foi localizado em Lisboa e mudou-se para o seu local atual no século XVI. A Universidade de Coimbra foi classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2013 e os pontos-chave para visitar no campus incluem o Palácio Real de Alcáçova, a Biblioteca Joanina barroca , o jardim botânico do século XVIII e a Torre Universitária.

Paço das Escolas, Coimbra, Portugal+351 239 859 900

Pena Palace, Sintra

Apesar de parecer que explodiu nas páginas de um conto de fadas, o Palácio da Pena realmente veio da imaginação do rei Fernando II, o príncipe alemão que se casou com a rainha Maria II de Portugal. O palácio foi o fruto de um esforço de reconstrução para consertar o mosteiro abandonado do século XVI, Nossa Senhora da Pena. Jardins românticos com flora nativa e exótica foram incluídos nos planos, assim como caminhadas e bancos. Enquanto estiver lá, reserve um tempo para visitar um dos outros palácios ou o antigo Castelo dos Mouros.

Estrada da Pena, Sintra, Portugal+351 21 923 7300

 

A costa, Sagres

Selvagens, remotas e românticas, a costa ao redor de Sagres, no canto sudoeste de Portugal, é diferente de qualquer outra parte do Algarve. Principalmente visitado por surfistas e moradores que desejam escapar da multidão turística, ele emite um sentimento isolado, especialmente durante os meses de inverno mais frios, o que só aumenta o apelo. Visite Sagres para descansar, relaxar e comer frutos do mar deliciosamente frescos, mas também para se aproximar pessoalmente com uma parte de Portugal que testemunhou um momento-chave na história mundial: a Era dos Descobrimentos. O Príncipe Henry, a Escola de Navegação para Navegação, começou em Sagres e o Príncipe chamou essa parte de Portugal para casa até sua morte em 1460.

Farol do Cabo de São Vicente, EN 268, Sagres, Vila do Bispo, Portugal+351 282 624 234


Sé Catedral, Braga

O patrimônio religioso é uma das características destacadas de Braga, como o mais antigo e um dos centros religiosos mais importantes de Portugal. Não só a catedral mais antiga do país está localizada aqui, mas Braga também é a cidade mais antiga do país. Visitar todas as igrejas seria um esforço, mas o mais popular para incluir na sua lista de turismo é a Catedral da Sé, a Igreja da Misericórdia de Braga e o Santuário de Bom Jesus do Monte. Também bem mantido e animado com estudantes universitários, adicionando sua própria energia à cidade, Braga é tão bonito quanto histórico.

Catedral de Braga Sé, R. Dom Paio Mendes, Braga, Portugal+351 253 263 317

Visite também:

Santuario Bom Jesus do Monte, Estrada do Bom Jesus, Tenões, Portugal +351 253 676 636

Igreja da Misericórdia de Braga, R. Dom Diogo de Sousa 124, Braga, Portugal+351 253 613 807


Funchal, Madeira

A capital ensolarada da ilha da Madeira é um destino fantástico, não importa a temporada, é um balcão único para explorar a cultura da ilha. Alinhado entre o oceano e as montanhas, a cidade não possui atividades ao ar livre e o clima ameno e seco só ajuda. Navegar nos mercados é uma coisa divertida para fazer com abundância de peixe fresco e frutas exóticas, e à noite, bares e clubes mantêm a cidade vibrante. Ao visitar o Funchal, não perca os jardins botânicos e assegure-se de reservar um passeio de tobogã nas ruas montanhosas da cidade, empurrado por homens vestidos com a roupa tradicional: camisa branca, calças brancas, chapéu e sapatos de borracha.


Centro da cidade, Angra do Heroísmo

Todas as ilhas açorianas são lindas, mas a terceira pode ser o lar da cidade mais bonita do arquipélago. Iluminado por edifícios que foram pintados em tons azuis, amarelos e laranja, e no pano de fundo de uma paisagem verdejante, o centro de Angra do Heroísmo é um banquete para os olhos. É também um Patrimônio Mundial da UNESCO por ter sido um porto essencial durante a Era dos Descobrimentos. Ao visitar, não se esqueça da Catedral da Sé de Angra, da Igreja da Misericórdia, da Câmara Municipal, do Castelo de São João Batista e Monte Brasil.

Catedral de Sé de Angra, Rua Carreira dos Cavalos 53, Angra do Heroísmo, Portugal+351 295 216 670

Igreja da Misericórdia, Pátio da Alfandega, Angra do Heroísmo, Portugal, Angra do Heroísmo, Portugal

Monte Brasil (Parque da Montanha)


Rua Direita, Óbidos

Rua Direita é a estrada principal em Óbidos, onde os visitantes encontrarão lojas, restaurantes, bares de ginjinha e muito mais. O nome se traduz adequadamente em “rua direita”, pois é o caminho diretamente adiante depois de entrar pela entrada fortificada da cidade. Depois de explorar tudo o que a Rua Direita tem para oferecer, não perca caminhar pelas muralhas do castelo – apenas tenha cuidado se sentir vertigem, já que grande parte da caminhada é estreita e sem barreira protetora. Além disso, balançando pelo Hotel Literary Man , um convento do século XVIII transformado em um hotel para torpeiras de livros.

Rua Direita, Óbidos, Portugal

Visite também:

O Homem Literário, Rua D` João d`Ornelas, Óbidos, Portugal+351 262 959 214

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI