7 Cidades em Portugal que poucos Brasileiros conhecem

0
4607

Aquelas pessoas que desejam Viver em Portugal muitas vezes escolhe por maiores cidades do país. Porém, existem cidades em Portugal que poucos Brasileiros conhecem e que também são excelentes alternativas. Hoje vamos te apresentar algumas alternativas de cidades de Portugal, bora lá?

Cidades em Portugal que poucos Brasileiros conhecem

Conheça agora algumas cidades portuguesas que podem ser excelentes alternativas para quem planeja Morar em Portugal.

Conheça a Cidade de Arouca

A cidade de Arouca que pertence ao Distrito de Aveiro no norte de Portugal, entretanto, faz parte da Região Metropolitana do Porto.

Fica aproximadamente 35 quilômetros da cidade do Porto e possui 22 mil habitantes.

É uma cidade tranquila mas muito bem localizada: o aeroporto mais próximo fica a 74 quilômetros, por tanto é uma boa opção de cidade para se viver.

Conheça a Cidade de Pombal

Pombal é uma das cidades em Portugal que poucos brasileiros conhecem. fica situada na região central do país, fica próximo de Coimbra (49 quilômetros).

Possui castelo, lindas praças e é uma ótima alternativa de cidade para morar em Portugal, vale muito apena conhecer!

Conheça a Cidade de Espinho

A cidade de Espinho fica bem situada no litoral de Portugal, na região norte e pertence a Região Metropolitana do Porto. Com aproximadamente 31 mil habitantes, é adequada para aquelas pessoas que buscam uma vida calma em uma cidade praiana.

Conheça a Cidade de Valença

Se você realmente almeja morar pertinho da Espanha, essa é uma boa opção de escolha. A cidade de Valença faz divisa com a Espanha, no norte de Portugal e possui aproximadamente cerca de 14 mil habitantes.

Essa, com certeza, é uma região muito bonita e calma para viver. juntamente com Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura, Valença possui muita beleza e áreas verdes e encantadoras.

Conheça a Cidade Ponta de Lima

Ponte de Lima é uma das cidades mais belas de Portugal. Fica situada na região norte, pertence ao Distrito de Viana do Castelo. É uma cidade muito bem cuidada, limpa, florida e calma. Perfeita para quem busca paz, tranquilidade e qualidade de vida.

Conheça a Cidade de Chaves

Pertencente ao Distrito de Vila Real, na região norte do país, A cidade de Chaves possui pouco mais de 18 mil habitantes e é uma importante cidade histórica.

Conhecida por seus pastéis de Chaves, possui uma rica culinária e muitos pratos típicos da cidade. Chaves com certeza é uma excelente escolha de cidade para morar em Portugal.

Conheça a Cidade de Santarém

Fica situada na região do Alentejo, Santarém está localizada aproximadamente cerca de 78 quilômetros da capital de Portugal, Lisboa.

Com um pouco mais de 61 mil habitantes, é uma cidade muito envelhecida e com bastante história. Os primeiros vestígios de população humana na região mencionam ao século VIII a.C.

Vantagens de Morar nessas Cidades x Grandes Cidades

Morar em cidades menos conhecidas tem muitas vantagens, entre elas são a qualidade de vida e a calmaria.

Se você busca uma cidade mais sossegada para morar, com certeza, as cidades do interior de Portugal são excelentes opções.

Morar no interior do país é excelente para quem já possui renda fixa, aposentadoria, ou uma bolsa de estudos para estudar na Europa.

Desvantagens de Morar em Cidades Menores

Já dentre as desvantagens de morar nessas cidades estão a falta de oferta de empregos e as poucas alternativas de lugares para sair.

Tudo vai levar em consideração do que você está buscando. Se você procura um lugar mais tranquilo para criar a família ou curtir a aposentadoria, morar em uma das cidades em Portugal que poucos Brasileiros conhecem pode ser perfeito.

Mas, se ainda está iniciando a vida e precisa ganhar dinheiro, talvez elas não sejam adequadas, no nosso ponto de vista

Tudo vai depender do tempo que você está disposto a gastar no trânsito, por exemplo, e trabalhar em uma cidade maior. É necessário Sobrepor as medidas. Pois morando mais afastado você poderá ter mais qualidade de vida e com certeza pagará bem menos de Arrendamento

Portugal não é um país para ganhar dinheiro, mas sim para ter qualidade de vida. O país é pouco capitalista e os portugueses dão muito valor para o dinheiro que ganham.

Por isso, se você pretende Morar em Portugal precisa transformar a sua mentalidade e se adaptar aos costumes do país.

É possível ser muito feliz morando em Portugal, mas é fundamental primeiro estar feliz com você mesmo. Além de estar aberto à uma nova cultura, a fazer novos amigos e recomeçar a vida do zero.

Conheça o nosso Guia Oficial Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para Você Que Deseja Morar Em Portugal
– Documentos
– Vistos
– Moradias
– Trabalhos

tudo você encontrará dentro do nosso Guia, clique no Banner abaixo agora mesmo!