10 Razões pelas quais todos estão indo para PORTUGAL

0
733

10 Razões pelas quais todos estão indo para PORTUGAL

Parece que todo o mundo está indo para Portugal agora. Na verdade, nesta semana, com orgulho o país relatou mais um recorde de chegadas de turistas. Mais de 12,7 milhões de estrangeiros visitaram o país em 2017, um aumento de 12% ao ano anterior. Isso prova mais uma vez a grande popularidade de Portugal no mundo. 


Conheça o Guia Morar Em Portugal – Um passo a passo Completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui 

1. O charme do elétrico de Lisboa

“Em frente ao cenário sempre presente do Oceano Atlântico, esta bela cidade beijada pelo sol vive em um conto de história latino de costumes e tradições”, diz Guyan Mitra, especialista em Lisboa.

“Confira os elétricos de madeira centenária e os funiculares (bondinhos elétricos também) de ferro que ainda atravessam a cidade. Ou testemunhar o melhor desta herança percorrendo o bairro da Baixa, onde cultivadores e alfaiates encontram-se nas ruas barrocas do centro da cidade”.

2. Porto bonito

“Com seu coração medieval e ar contemporâneo, encontrará magníficas igrejas com folhas de ouro – ah, e uma boa bebida  – a segunda maior cidade de Portugal merece ser visitada quase que obrigatoriamente”, escreve a Ponte Adrian (Jornalista). 

Esculpida em dois pelo rio Douro, o centro do Porto tem uma sofisticação desbotada, enquanto os subúrbios à beira-mar testemunharam algo de renascimento nos últimos anos, como são para uma crescente coleção de bares, restaurantes e cafés, que oferecem uma fatia autêntica da vida local.

3. O vinho, é claro.

A bebida nacional de Portugal (Porto ou Porto kkk) é onipresente em todo o país, particularmente em sua casa homônima. Qualquer bar e restaurante que honre suas origens venderá o vinho do Porto, mas, para adquirir vinhos de maior idade, terá de dirigir-se a uma das inúmeras vinícolas de Portugal, que vendem garrafas de vinho com cerca de 100 anos no valor de 1.000 €, há também vintages mais acessíveis.

4. A conexão de Harry Potter – e uma livraria espetacular

JK Rowling ensinou inglês no Porto na década de 1990 e era regular na Livraria Lello, que é uma das lojas mais famosas da cidade. Aparentemente, suas estantes decorativas, tetos de madeira esculpida e escadarias luxuosas inspiraram a biblioteca de Hogwarts em seus livros de Harry Potter.

Conheça o Guia Morar Em Portugal – Um passo a passo Completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui 

5. Pastel de natas recém-assados

Em nenhum lugar há tortas de creme (ou pastel de natas, como são chamadas aqui), como Portugal. E talvez nenhum lugar em Portugal os façam tão bem como os Pasteis de Belém em Lisboa, e é por isso que as filas para as tartes doces, ricas e perfeitamente nítidas freqüentemente se estendem ao longo de toda rua.

6. Madeira

“A Madeira não é Ibiza. Atrai uma clientela mais madura, e o delírio se limita a entusiasmar o cenário dramático da ilha e as maravilhas botânicas “, escreve o especialista em destinos Gavin Bell.

Bell estava particularmente entusiasmado com a riqueza e abundância da ilha, que é cheia de boa gastronomia e vinho, além das paisagens que ele disse que poderiam ter sido “sonhadas por Tolkien”

8. Este espetacular estádio

A vitória inesperada de Portugal no Euro 2016 despertou o interesse em um esporte que já goza de status semi-religioso em todo o país. Há muitas oportunidades de assistir a um jogo, mas se espera assistir um jogo em especial, escolha o Estádio Municipal de Braga, é um estádio esculpido em uma rocha. 

9. “Resposta da Europa ao Havaí”

Flutuando no Oceano Atlântico, a cerca de 850 milhas do continente de Portugal, os Açores foram descritos como “o Havaí do Atlântico” pelo Chris Leadbeater – Jornalista . “

Eles estão perdidos em profundidade; íngreme, bonito, selvagem “, escreveu ele. “Isso não quer dizer que o tempo corresponde ao brilho da América do Pacífico – nuvem e chuva, os Açores, tanto quanto a luz do sol -, mas essa inconstância climática só aumenta a estética. Todo dia é diferente.

10. Casas de fado

No núcleo da tradição musical de Portugal é a forma de música distinta, fado – literalmente “destino” – que é predominantemente lento, resignado e melancólico. A música é lírica, soul e acompanhada de guitarras – a guitarra de estilo espanhol conhecida em português como viola e a guitarra portuguesa em forma de pera. Para capturar uma queda de desempenho ao vivo em uma das maravilhosas casas de fado do país.

Conheça o Guia Morar Em Portugal – Um passo a passo Completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui