10 frases essenciais portuguesas que não pode faltar em Portugal [ATUALIZADO]

0
44

10 frases essenciais portuguesas que não pode faltar em Portugal

É fácil passar por Lisboa, Algarve e Porto sem conhecer algumas culturas portuguesas. Aventure-se fora do caminho comum e, de repente, um conhecimento básico sobre alguns costumes português torna-se indispensável. Aqui estão algumas frases-chave que podem ser úteis em sua viagem.

Quer um auxílio no seu planejamento de viagem? Conheça o Guia Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para você!

Bom dia / Boa tarde / Boa noite

Bom Dia boa tarde Boa noite

É uma cortesia comum saudar as pessoas que você passa com uma exclamação de bons desejos, e os portugueses usam essas frases em todos os lugares, incluindo lojas, restaurantes, museus e ambientes sociais com amigos. Não fazê-lo (e não responder) é considerado rude, por isso certifique-se de manter estes três ditados no fundo da sua mente.


Com licença

Com licença (ao passar por pessoas)

Às vezes, andar pela multidão é difícil de fazer, mas um simples ‘desculpe-me’ pode ajudar. É verdade que Portugal não recebe tanto turismo como a França ou a Espanha, e Lisboa é uma das capitais mais fáceis do mundo, mas as multidões ainda se reúnem em locais populares (como festas ao pôr do sol ou eventos de futebol). Quando você diz ‘com licença’, os portugueses vão ouvir e se afastar. 

Onde fica a casa de banho?

Onde fica o banheiro?

Existem algumas frases que os viajantes devem sempre saber quando visitam um novo país, e pedir o banheiro é um deles.

Tenho saudades

Uma expressão de saudade na primeira pessoa

Esta não é uma frase que os visitantes deverão usar, mas é uma que eles podem ouvir. Saudade é uma palavra em português que não tem tradução real . É usado para expressar uma mistura de saudade, amor, tristeza e melancolia, e é frequentemente descrito como uma das frases mais bonitas da linguagem falada.

Está tudo fixe

Tudo é bom / legal

Esta é uma boa maneira de dizer que você está feliz com o serviço ou com o seu entorno. Dizer isso para um local / servidor / barman também pode surpreendê-los de uma maneira boa; enquanto os turistas geralmente conhecem as palavras mais básicas, como olá , bom e mal , eles nem sempre sabem palavras como fixe (pronunciado ‘feesh’).

 

Quer um auxílio no seu planejamento de viagem? Conheça o Guia Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para você!

 

Obrigado(a)

Obrigado

Um simples obrigado pode percorrer um longo caminho. Os homens devem dizer isso com o ‘o’ no final e as mulheres com o ‘a’, já que essa palavra (como muitas outras na língua portuguesa) é influenciada pelo gênero.

Viva! Saúde!

Felicidades! Para boa saúde!

Viva é uma daquelas palavras que tem significados diferentes. Pode ser usado para expressar ‘ao vivo’ como em ‘ele vive para isso’. Como uma exclamação, no entanto, é uma maneira comum de dizer “aplausos”! Em Portugal, um copo de vinho ou cerveja é comum nas refeições e durante as horas sociais, por isso saber como dizer aplausos será, sem dúvida, útil.

 

 

A que horas abre / fecha?

A que horas você abre / fecha?

Isso ajudará ao descobrir as horas do restaurante, já que muitos (especialmente os que estão fora dos centros turísticos das cidades) fecham ao meio-dia.

Uma bica, por favor.

Um expresso, por favor.

Também é possível dizer um café, por favor , mas onde está a graça nisso? Usar a palavra bica fará com que um turista soe mais como um morador de Lisboa. Quanto ao pedido de café, poucos países vivem a cultura do café como os portugueses e essas pequenas lojas são onipresentes. O café expresso também é muito bom.

Quero o vinho da casa.

Eu quero o vinho da casa.

A popularidade do vinho português fala por si só, e ordenar o vinho da casa enquanto janta fora geralmente deve orientá-lo na direção certa. Não só é saboroso, é barato também! Um copo de vinho da casa normalmente custa entre um e dois euros. Os restaurantes normalmente oferecem branco ( branco ) e vermelho ( tinto ), mas alguns estabelecimentos também oferecem vinho verde – um tipo de vinho verde – vermelho, branco ou rosado, que é colhido cedo e consumido logo após o engarrafamento.

Quer um auxílio no seu planejamento de viagem? Conheça o Guia Morar Em Portugal – Passo a Passo Completo Para você!

10 frases essenciais portuguesas que não pode faltar em Portugal [ATUALIZADO]
4 (80%) 1 vote
moraremportugal.com