Uma Bela Surpresa Chamada AVEIRO

/Uma Bela Surpresa Chamada AVEIRO

Uma Bela Surpresa Chamada AVEIRO

Uma Bela Surpresa Chamada AVEIRO

Eu sempre ouvi falar de Aveiro . Que é a “Veneza Portuguesa“, conhecida por seus barcos locais e ovos macios. No entanto, não tive a oportunidade de fazer uma visita. Até agora!

No início de dezembro do ano passado, por ocasião do National Geographic Exodus Aveiro Fest , Fui passar três dias nesta cidade do centro de Portugal.





Fui completamente solo, então escolhi ficar num hotel encantador no coração da cidade, mas perto do centro de congressos, onde ocorreu o evento. Desta forma, eu poderia caminhar em todos os lugares. E, de fato, a cidade – ou pelo menos o centro da cidade – pode ser facilmente percorrida a pé.

Nunca ouvi dizer que Aveiro era um lugar inseguro e não é. Eu andava em todos os lugares sozinho, inclusive de noite, já que o Êxodo tinha um programa que durou até o jantar. Nunca senti um momento de perigo. Claro, esta é uma cidade, então nunca devemos deixar de tomar algumas precauções.


Entre os canais de Aveiro

Os canais de água que compõem a Ria de Aveiro são o cartão postal da cidade e servem de guia para aqueles que visitam.

Tendo o centro de congressos, também conhecido como a antiga fábrica de Jerónimo Pereira de Campos, como ponto de partida, o curso de água o leva até o centro da cidade. Você começa a ver lugares como o Monumento aos Ovos Moles – Aveiro é conhecido por seus doces locais -, a Ponte da Amizade , passando pela ancoragem dos moliceiros (barcos locais), atravessando os bancos que protegem os belos edifícios da so- chamado Arte Nova .



Aproveitei os momentos livres durante o fim de semana de dezembro para caminhar pelo centro da cidade, através de ruas estreitas, descobrindo o comércio local e, claro, comprando as típicas latas de ovos macios para trazer para a família.

Eu não consegui embarcar um moliceiro , e não havia tempo para visitar a praia de Salinas ou Costa Nova. Apenas boas razões para voltar para uma segunda visita.

Eai, gostou? que tal visitar esse lugar e conhecer essas maravilhas? Conheça o Guia Morar Em Portugal – Um passo a passo completo para você que deseja morar em Portugal 🙂

Uma Bela Surpresa Chamada AVEIRO
Rate this post

Comments

comments

By | 2018-01-29T14:59:58+00:00 Janeiro 29th, 2018|Cidades, Lugares para visitar|Comentários fechados em Uma Bela Surpresa Chamada AVEIRO
Digite o que procura na lupa ao lado
error: Este conteúdo é protegido!
%d bloggers like this: