Petição pede a suspensão da cobrança de rendas, água, luz e gás

0
1217
Compartilhe!

O abaixo-assinado já conta com mais de 118 mil assinaturas.

Via: Notícias ao Minuto

Mais de 118 mil pessoas já assinaram uma petição criada, esta segunda-feira, que pede que sejam suspensos os pagamentos das prestações de rendas habitacionais e de serviços básicos, como a água, luz e gás.

“Tendo em conta que não é uma opção mantermo-nos em casa e com isso, vermos diminuída a remuneração e os gastos acrescidos, solicitamos que as entidades competentes suspendam as cobranças dos serviços referenciados, durante o período de quarentena/isolamento”, pode ler-se no documento disponível online na página Petição Pública, e no qual é sublinhado que várias as famílias terão dificuldades em cumprir com as suas responsabilidades financeiras durante este período de crise.

A petição é dirigida às entidades bancárias, aos prestadores de serviços de água, luz, gás, aos presidentes das autarquias e ao primeiro-ministro.

Também esta terça-feira, a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, propôs a suspensão dos despejos e dos cortes de eletricidade, gás e água, entre dez medidas urgentes para a proteção dos trabalhadores na resposta à pandemia.

Em conferência de imprensa transmitida via Internet, após uma reunião com a secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, a líder bloquista ressalvou que os trabalhadores que pertençam a grupos de risco devem ficar em casa mantendo a remuneração.