O que fazer em Lisboa para o Natal?

0
531

Coisas Para Fazer Em Lisboa Para O Natal

Você precisa de algumas idéias sobre coisas para fazer em Lisboa para o Natal? Se você decidiu chegar a Lisboa para o Natal, é uma ótima escolha porque você vai adorar! O Natal é uma celebração muito importante em Portugal. Todo mundo se reúne e mostra seu afeto aos entes queridos tanto quanto possível. Os membros das famílias se ajudam mutuamente. Mães, avós, tias, tios, primos fazem seus melhores preparadores e pratos. Está frio lá fora, mas você não encontrará lugar mais quente do que casas portuguesas durante o Natal. Leia mais para descobrir algumas dicas para que você possa desfrutar da cidade de Lisboa nesta temporada de férias o melhor possível!

Experimente o Bolo-Rei

Se você está em Lisboa para o Natal, comer ” bolo-rei ” é uma tradição que você simplesmente não pode ignorar. O ” Bolo-rei ” é uma das sobremesas tradicionais em Lisboa para a temporada de Natal, referindo-se aos Três Reis Magos que visitaram Jesus quando ele nasceu. Com uma presença obrigatória em todas as famílias durante esta temporada, comer bolo-rei é imperdível durante a sua viagem a Lisboa neste Natal.

Ir Ao Campo Pequeno Para O Mercado De Natal

Este Natal Lisboa hospeda o Mercado de Natal no Campo Pequeno . Uma antiga arena de touradas se transformou em uma casa de concertos e eventos, onde você poderá comprar o espírito de Natal de uma maneira muito portuguesa. Tome um momento para descobrir os pastéis tradicionais e para obter lembrancinhas de volta para casa.

Vá Para Praça De D. Pedro IV

Se você estiver em Lisboa para o Natal, você definitivamente deve ir à Praça de D. Pedro IV , mais conhecida como Rossio . Todos os anos, a cidade está iluminada e instalações de luz interessantes estão instaladas na Praça do Rossio . Nesta praça, você também pode desfrutar de pastelaria tradicional em uma das mais antigas pastelarias de Lisboa : Confeitaria Nacional ou Pastelaria Suíça .

Visite A Igreja De São Roque

Se você estiver em Lisboa neste Natal, você pode querer verificar os concertos de Natal que acontecem em igrejas ao redor da cidade inteira. Uma das igrejas a visitar é o São Roque . Localizado no centro da cidade, está perto de alguns dos cafés mais tradicionais, como a Brasileira , o primeiro café a vender café brasileiro em Portugal e a meio caminho do mirra de São Pedro de Alcântara .

Caminhe Até Terreiro Do Paço

Por último, se você estiver em Lisboa para o Natal, vá até Terreiro do Paço , também conhecido como Praça do Comércio . Este antigo lugar de comércio internacional na era dos Descobrimentos e lar da Família Real é decorado todos os anos para o Natal, tal como a Praça do Rossio. Sendo 10 minutos de caminhada, esta será uma ótima caminhada para a sua noite depois de descobrir as encostas de Alfama.

Gosta de Rabanadas?

Rabanadas são outras iguarias de Natal! Eles são semelhantes aos “brindes franceses”, mas em Portugal há uma incrível variedade de receitas! Em dezembro, muitos tipos diferentes de rabanadas geralmente são vendidos em todo o país! E se você vier a Lisboa e tiver a oportunidade de ter algumas rabanadas, não hesite!O rabanada regular vai com “ovos moles” em cima dele, que é feito de gemas e açúcar! É originalmente de Aveiro, mas muitas lojas de pastelaria fazem rabanadas com ovos moles! Mas também temos chocolate, canela, limão e laranja! Há muitos mais sabores, mas estes são os mais comuns! Há rabanadas para todos os gostos!

Tenha Um Pouco De Aletria E Leite Creme

Algumas das coisas a fazer em Lisboa para o Natal são definitivamente tentar todas as iguarias da temporada, como aletria e leite creme . Nem uma única mesa não passa dessas duas sobremesas no jantar de Natal. É por isso que, se você tiver a chance, você deveria ter algum.


Aletria é uma sobremesa feita com macarrão com vermicelli. Esta receita é bastante simples, chama alguns ingredientes, como ovos, leite, limão ou casca de laranja e canela. E o ingrediente secreto para que seja perfeito é amor e carinho!

Leite creme é um pouco semelhante ao crême brulée . Mas os portugueses têm habilidades culinárias únicas. Leite creme é cozido enquanto o crême brulée vai ao forno. Os ingredientes também são diferentes. Você terá que tentar a creme de leite em português e decidir qual ganha seu coração!

Durante o Natal, as famílias se juntam e as mesas estão cheias de deliciosos iniciantes, pratos e sobremesas. Como Portugal ainda é um país bastante religioso, o Natal é um grande negócio. É uma época tão emocionante e alegre. Até faz você esquecer que está frio lá fora.

Agora você conhece algumas coisas para fazer em Lisboa para o Natal ! Espero que tenha gostado de ler este artigo e que tenha sido útil para você!

Saiba como Morar em Portugal Passo à Passo

Conheça o GUIA Oficial Morar em Portugal
Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

  1. Planejamento de moradia
  2. Emissão de passaporte comum
  3. Emissão de passaporte de emergência
  4. Quanto levar em dinheiro?
  5. Como escolher passagens aéreas?
  6. Como escolher hotel barato?
  7. Que documentos autenticar no Brasil?
  8. Documentos necessários para apresentar na Imigração
  9. Média de custos para os primeiros meses de moradia
  10. Despesas básicas
  11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?
  12. Onde morar?
  13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para brasileiros?
  14. Matriculas escolares para filhos
  15. Como faço para me legalizar?
  16. Como tirar habilitação em Portugal?
  17. Comprando carro barato em Portugal
  18. Como estudar em uma universidade portuguesa?
  19. E muito mais! São mais de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de brasileiros para Portugal.