O Clima em Portugal no Mês de Novembro

344

Portugal em novembro é o mês ideal para desfrutar de uma casa de campo e de um delicioso jantar com um bom vinho ou licor. Mas fique atento, pois chuvas e ventos frequentes são comuns e, na época mais fria do ano, A comida deliciosa no cardápio que compensa o mau tempo sempre vale a pena.

Estes podem descrever algumas das características das terras portuguesas em novembro. E porque entender as características de um país em um determinado período é tão bom quanto desfrutar das belezas que um país oferece, preste atenção no artigo e descubra mais curiosidade!

Você quer Viver em Portugal de Forma LEGAL e não sabe por onde começar…
Conheça o Método Morar em Portugal – Um passo a passo Completo de Como Morar em Portugal.

Em Portugal, em novembro, o horário de inverno entrou em vigor. Portanto, o continente português e as ilhas da Madeira combinados são 3 horas a mais do que Brasília, enquanto o recorde dos Açores é apenas 2 horas a mais do que o Brasil. Em novembro de 2021, a parte norte do país começou a ficar nublada e úmida. A maioria das áreas, em geral, tem nuvens e um pouco de sol. Portanto, novembro é o último mês do outono e um dos meses mais chuvosos.

A Temperatura

Os dias estão cada vez mais curtos e as noites estão cada vez mais frias. Mesmo assim, a natureza ainda oferece cenários de tirar o fôlego para os portugueses, seja na elegância dos tons vermelhos e amarelos, das folhas secas, ou pelas montanhas e colinas, para apanharem o ar que é único no outono. Em termos de temperatura, a temperatura média em Lisboa situa-se entre os 20 graus e os 10 graus.

Você quer Viver em Portugal de Forma LEGAL e não sabe por onde começar…
Conheça o Método Morar em Portugal – Um passo a passo Completo de Como Morar em Portugal.

A temperatura mais baixa no Porto pode atingir os 7 graus, enquanto na Guarda, um dos pontos mais altos de Portugal, a temperatura mais baixa pode chegar aos 5 graus. , Bem como kiwi, laranja, limão e outras frutas cítricas na área de frutas. No entanto, a comida em novembro é, claro, castanhas, que se vendem até nas bancas de rua e podem ser consumidas a qualquer hora. Podem ser assados ​​ou fervidos e vão bem com vinho.

O menos favorável é que os visitantes de Portugal podem enfrentar algumas alterações climáticas. Claro que vai estar frio, mas pode acontecer que quando o sol está forte, o turista deve vestir uma camisa e passar protetor solar. Isso ocorre porque a temperatura no mesmo dia pode mudar alternadamente, por exemplo, de 9 a 19 graus. Além disso, novembro não será o melhor mês para curtir as praias do sul do país, pois os turistas que entram no mar não será muito agradável.

Por este motivo, deve ser dada prioridade às cidades turísticas tradicionais, como Lisboa e Porto, bem como aos locais onde se pode visitar a serra ou cidades do belo campo do país. A boa notícia é que este é o mês em que as passagens aéreas são baratas, as reservas de hotel e aluguel de carros são fora de temporada, o que significa que os turistas podem economizar dinheiro.

Você quer Viver em Portugal de Forma LEGAL e não sabe por onde começar…
Conheça o Método Morar em Portugal – Um passo a passo Completo de Como Morar em Portugal.

Reservas de Hotéis e Viagens

Os sites de reserva de hotéis e sites de companhias áreas divulgam muitas promoções para o período, o que motiva as pessoas a virem para Portugal.Por fim, a gastronomia portuguesa neste mês frio é mais um grande ponto positivo! Portugueses ou turistas podem aproveitar a reunião entre amigos para degustarem uma tábua de queijos.

A iguaria pode ser servida, ainda, com uvas e marmelada. As típicas castanhas assadas surgem novamente, em combinação com um vinho quente perfumado, ou acompanhadas de frutos secos. São opções que encantam quaisquer boas mesas e dão água na boca.

2 Dicas para Amenizar o Frio em Portugal:

Dica nº1:

Por conta do Frio, o ambiente fica bem úmido, e consequentemente vem o famoso MOFO.
então para evitar o Mofo e tirar a umidade de dentro de casa é necessário utilizar um DESUMIDIFICADOR DE AR, que tem a função de esquentar também a casa, então essa é a nossa Primeira Dica.

Dica nº2:

Uma vez ao dia, abra a janela por 10 minutos, para que o ar natural possa Circular dentro de casa, e você até pode deixar um pouco mais aberto se caso o clima tiver um pouco abafado.

Você quer Viver em Portugal de Forma LEGAL e não sabe por onde começar…
Conheça o
Método Morar em Portugal – Um passo a passo Completo de Como Morar em Portugal.