Desemprego em Portugal saiu da “zona vermelha”

Desemprego em Portugal saiu da “zona vermelha”

Portugal saiu da Zona vermelha do mapa do desemprego.  Veja as taxas de desemprego em todos os países da europa

 

Pela primeira vez desde 2009 a taxa de desemprego em Portugal situou-se abaixo dos 10% no mês de Março. Mesmo apresentando a sexta taxa de desemprego mais elevada entre os países da Zona Euro, Portugal deixou de estar no vermelho no mapa europeu do desemprego.

Mapa Desemprego - Morar em Portugal
Mapa Desemprego – Morar em Portugal / Arquivo: jn.pt

Como mostra o mapa, com base dos dados divulgados pelo Eurostat esta semana, Portugal se destaca positivamente dos países do sul da Europa, com a taxa de desemprego acima dos 10% na França, Espanha, Itália e Grécia. Observando o norte da Europa a cor predominante é o verde, são vários os países com taxas de desemprego na faixa dos 5%.




A taxa de desemprego em Portugal reduziu em 2,2 pontos percentuais entre Março de 2016 e Março deste ano, o que representa a queda mais forte entre todos os países da Zona Euro.

Apesar da redução acentuada do desemprego em Portugal, a taxa é a sexta mais elevada entre todos os países da Zona Euro, tal como acontecia em Fevereiro, mês em que Portugal trocou de posição com a França, país onde a taxa de desemprego está estável em 10,1% desde Março do ano passado. Grécia (23,5%), Espanha (18,2%), Chipre (12,5%) e Itália (11,7%) são os outros países que registam taxas de desemprego mais elevadas do que em Portugal.

Saiba como conseguir emprego em Portugal com estas dicas: Quero trabalhar em Portugal

Fora do espaço europeu, o desemprego aumentou um ponto percentual nos Estados Unidos (para 4,8%) e recuou, também um ponto, no Canadá (6,8%), no Japão (3%) e no México (3,6%).

O número de desempregados no Brasil atingiu o recorde de 14,2 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2017, o que representa 13,7% da força de trabalho do país, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE).

É o valor mais alto do desemprego no país desde 2012, quando a taxa começou a ser medida com mais rigor pelo IBGE.

Saiba como morar legalmente em Portugal: Quero morar em Portugal



Fundadora e proprietária do site Morar em Portugal.
Mãe, esposa, web marketeer e imigrante em Portugal.
Mora em Cascais com o marido e as filhas

Clique no ícone do Facebook para acessar meu perfil

Saiba como Morar em Portugal

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Suas informações estarão protegidas

Comments are closed.
%d bloggers like this: