Deliciosos Bolos e Pastéis de Portugal e Onde Experimentá-los

Deliciosos Bolos e Pastéis de Portugal e Onde Experimentá-los

 

Ao visitar Portugal, esteja preparado para saborear os melhores doces. As confeitarias estão praticamente em todas as principais estradas, e os cafés são ainda mais comuns, lar de longos balcões cheios de uma variedade de doces e bolos. Depois, há as confeitarias especializadas, que geralmente nunca estão muito distantes. Em Portugal, bolos e doces são comidos no café da manhã, como lanches e, claro, como sobremesa imediatamente após uma refeição tradicional. Não sabe por onde começar a abordar as famosas sobremesas portuguesas na sua viagem? Que tal com este maravilhoso passo a passo de bolos e doces que preparamos para você!

 

Pastéis

estão entre os doces mais comumente encomendados em Portugal , em grande parte por causa dos famosos pastéis de nata mundialmente famosos e especialmente os dos Pastéis de Belém . Deliciosamente cremoso e doce com uma crosta escamosa, é certamente uma das primeiras coisas que os visitantes de primeira viagem devem experimentar depois de chegarem a Lisboa, mas há mais pastéis de onde provêm este maravilhoso doce.

Gostou? que tal experimentar essas delícias?! Conheça oMétodo Morar Em Portugal– Passo a Passo Completo Para VocêMorar Em Portugal – Clique Aqui

As Queijadas

É uma outra pastelaria muito popular em Portugal , especialmente em Sintra, Évora, Madeira e Açores.

Como observado em seu nome, as queijadas são naturalmente feitas com queijo , além de açúcar, leite e ovos. Variações existem, no entanto, como as queijadas de laranja (com laranjas) e as queijadas de coco (com coco).

Outros doces que você pode ver são chamados de pastéis de feijão . Normalmente feitos com feijão vermelho ou branco, eles são bastante onipresentes em Portugal, mas se originaram em Torres Vedras, uma região ao norte de Lisboa e Sintra.

Cada região tem sua própria variedade de pastéis (e outros tipos de bolos), como os pastéis de Tentúgal . Esta receita nacionalmente famosa foi desenvolvida num convento (como muitos outros) na aldeia de Tentúgal, no centro de Portugal.

Gostou? que tal experimentar essas delícias?! Conheça oMétodo Morar Em Portugal– Passo a Passo Completo Para VocêMorar Em Portugal – Clique Aqui

Travesseiro de Sintra

Depois, há os doces tipo bolo feitos com massa folhada . Um dos exemplos mais famosos é o Travesseiro de Sintra , pastelaria retangular de massa escamosa recheada com creme de amêndoa. Se gosta de coisas doces e não se incomoda de ficar com os dedos um pouco pegajosos, experimentar estas delícias locais é uma das melhores coisas a fazer em Sintra e o melhor lugar é a famosa Casa Piriquita, no centro de Sintra .

Empilhadas com fatias de massa folhada , as Jesuítas , outro item listado sob a doçaria conventual . A receita foi criada pela primeira vez por um chef espanhóis de Bilbao, que viveu no norte de Portugal e projetado para se assemelhar às vestes dos padres jesuítas . Não será difícil encontrar Jesuítas dentro de cafés ou pastelarias no Porto.

Mil folhas são semelhantes às millefeuilles francesas com camadas alternadas de massa folhada com creme e coberto com uma camada de açúcar fosco.

Gostou? que tal experimentar essas delícias?! Conheça oMétodo Morar Em Portugal– Passo a Passo Completo Para VocêMorar Em Portugal – Clique Aqui

Você gosta de muffins ?

Uma série de bolos parecidos com muffins combinam incrivelmente bem com café e chá (e são agradáveis ​​por conta própria também). Bolos de arroz , queque ( bolinhos esquisitos em forma de bolinho que às vezes são feitos com cenouras ), e pão de deus (chamado Pão de Deus e feito com coco) são três exemplos que podem ser encontrados em todo o país. .

Em Lisboa, “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”, ou “o melhor bolo de chocolate do mundo”, será encontrado na pastelaria do mesmo nome, localizada na Fábrica LX e ao virar da esquina do Campo de Ourique. mercado. Há também um quiosque na Avenida da Liberdade .

Pão de ló é para aqueles que gostam de pão-de-ló americano . Tal como acontece com o pão de deus , pode ser chamado pão, mas este é um bolo comum e encontrado em casas portuguesas durante eventos especiais e depois de jantares.

Depois de jantar em um restaurante, experimente o bolo de bolacha , feito com biscoitos Maria e creme com variações dependendo do chef. A maioria dos restaurantes oferece sua própria versão deste bolo e, às vezes, chama-o de “ sobremesa da casa ”.

Qual é a nossa recomendação para os amantes de torta ? Muitos, mas um em particular é a Tarte de Amêndoa , feita com amêndoas picadas e caramelizadas e uma sobremesa popular em Lisboa e no Alentejo .

Esta lista pode continuar e continuar, mas vamos envolvê-la com um favorito de férias. O Bolo Rei é um bolo de Natal que é coberto com frutas cristalizadas e secas e, por vezes, contém nozes. Dentro, um brinquedo espera a pessoa sortuda que o encontra em sua fatia. Espanha e alguns outros países europeus têm sua própria versão do Bolo Rei (na Espanha, é chamado Roscón de Reyes )

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.