6 Invenções Criadas Pelos Portugueses

/6 Invenções Criadas Pelos Portugueses

6 Invenções Criadas Pelos Portugueses

Sabemos que muitos itens/objetos são criados a todo momento em todo o redor do mundo!
Você conhece alguma invenção portuguesa? não??!! então veja agora, uma lista de 6 Invenções Criadas Pelos Portugueses

1 – A CARAVELA

Este específico barco, foi inventado pelos portugueses e foi especialmente utilizado durante a era dos Descobrimentos entre o século XV e XVI.

Agora, a origem do nome esta rodeada de mistérios, enquanto se discute que pode ter origem em “Cáravo” ou “Cárabo”, um termo que vem da linguagem grega e tem o significado de ” Barco ligeiro utilizado no mediterrâneo”, outros historiadores discutem que pode até vir de “Carvalho”, a madeira que era utilizada para construir caravelas.

A caravela fez a exploração oceânica e o comércio de especiarias possível. Era mais ágil e mais fácil de navegar do que o barca e o balinger anteriormente utilizados. O seu peso mais leve, a quilha rasa e as velas do latey significaram que o navio marinho poderia navegar perto do vento em alta velocidade, além de navegar em rios nas águas costeiras rasas.

 

2 – PYRELIOPHORUS

 

O que é? Um forno solar. O sacerdote português Manuel António Gomes, também conhecido como Padre Himalaya, criou a primeira versão deste dispositivo que foi semelhante a um vidro queimado de alta intensidade em 1899.

Por que é legal? Ele usa energia solar para aquecer as coisas. O que é bastante comum hoje em dia, mas não em 1904, quando a invenção ganhou três medalhas na Feira Mundial de São Luís. Além disso, o pyreliophorus é bastante besta; consiste em 6177 espelhos pequenos que refletem a luz solar e concentram-na em um único ponto. Desta forma, as temperaturas de quase 3800 ° C podem ser alcançadas: quente o suficiente para derreter o metal!

Mais informações:  devido à sua invenção, Manuel António Gomes recebeu uma cidadania dos EUA. No entanto, ele declinou, alegando que queria que seu produto fosse útil para a agricultura e indústria de Portugal.

 

3 – Guitarra portuguesa

 

O que? Um instrumento de corda arrancada com doze cordas de aço, usado pela primeira vez no século 13 entre os círculos troubadour e minstrel. Ele vem em dois modelos: a guitarra de Coimbra e Lisboa.

Por que é legal? É imperdível no Fado , a música popular mais conhecida de Portugal, que consiste em cantar e tocar em uma guitarra portuguesa. Além disso: hoje em dia essas guitarras ainda são construídas em Portugal da maneira tradicional. As famílias passaram seu conhecimento e artesanato de geração em geração de guitarreiros. Instrumentos feitos pela família Grácio são considerados os melhores.

Mais informações:  também o ukulele, a gaita transmontana (uma espécie de gaita portuguesa) e o adufe (um pandeiro quadrado) foram inventados pelos portugueses.

 

4 – Pastel de nata

O que? Uma leve torta de massa folhada com um enchimento de creme cremoso ligeiramente queimado, criado primeiro no século 18 por monges católicos no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa.

Por que é legal? Você realmente precisa perguntar? É uma desculpa legítima para ter um bolo para o café da manhã! São apenas 35 centavos em Aldi! É uma razão perfeita para arrumar seu rosto com o jejum! Apenas diga algo como: “Eu sei, eu queria comer saudável hoje, mas isso é só me integrar na cultura portuguesa honrando seu patrimônio gastronômico”.

5 – Serviço GSM pré-pago recarregável

 

O que? Um telefone celular para o qual o crédito é comprado antes do uso do serviço. O primeiro cartão pré-pago móvel recarregável, Mimo, foi lançado em setembro de 1995 pela TMN, operadora de telefonia móvel da Portugal Telecom.

Por que é legal? Pay-as-you-go é brilhante para pessoas que não passam metade do dia com o telefone colado ao ouvido e, portanto, não precisam de um contrato caro. Também é bastante bom para os viajantes que podem comprar um cartão pré-pago para cada país e, assim, evitar altos custos de roaming.

Mais informações: os primeiros cartões GSM pré-pagos não recarregáveis ​​também foram inventados em 1995, mas um pouco mais cedo e na Alemanha. No entanto, eles não foram um sucesso como eram para uso único.

 

6 – Astrolábio Náutico

Esta invenção portuguesa permitia aos marinheiros determinarem a latitude de uma embarcação em alto mar. Era também possível medir a altitude meridiana de uma estrela, contando que se conhecia a declinação da mesma.

O Astrolábio náutico português é uma adaptação do astrolábio planisférico. a Necessidade de adaptar este instrumento surgiu na era dos descobrimentos, quando os navegadores portugueses tinha de navegar em alto mar, longe da costa.

E essas foram as 6 Invenções criadas pelos Portugueses, que tal você conhecer muitas outras invenções lá em Portugal? Tome uma decisão de ter uma qualidade de vida melhor! Conheça o nosso Guia Morar Em Portugal – Um Passo a Passo Completo para você que deseja Estudar, trabalhar, morar em Portugal!

Comments

comments

By | 2018-01-08T13:03:41+00:00 Janeiro 8th, 2018|Notícias e curiosidades|Comentários fechados em 6 Invenções Criadas Pelos Portugueses
Digite o que procura na lupa ao lado
error: Este conteúdo é protegido!
%d bloggers like this: