10 CURIOSIDADES SOBRE PORTO QUE VOCÊ NÃO CONHECE

6698

Situada no Nordeste, Porto é o quarto município mais populoso de Portugal. Recebe milhares de turistas que buscam conhecer a cidade que deu nome ao país de Portugal. Conhecida pelo seu vinho, pontes e arquiteturas. Hoje separamos 10 curiosidades que você não conhece sobre a cidade do Porto.

.

1- Pêro Vaz de Caminha, o autor da célebre Carta do achamento do Brasil, nasceu no Porto, onde era funcionário da Casa da Moeda, tendo acompanhado a expedição de Pedro Álvares Cabral a fim de elaborar o diário de bordo.

.

2- A agência de viagens mais antiga do mundo fica na cidade do Porto e se chama Agência Abreu, fundada em 1840.

.

3- Os habitantes do Porto são conhecidos como tripeiros porque, segundo a tradição, doaram toda a carne à armada que partiu para conquistar Ceuta, em 1415, ficando apenas com as vísceras para comer, o que deu origem a um dos pratos mais tradicionais, as “tripas à moda do Porto”.

.

4- O primeiro carro eléctrico da Península Ibérica circulou no Porto no ano de 1895.

.

5- As ligações aéreas regulares entre o Porto e Lisboa iniciaram-se em 1947.

.

Quer morar legalmente em Portugal? CLIQUE AQUI

.

6- A Casa da Música, inaugurada em 2005, foi classificada pelo New York Times como “uma das mais importantes salas de espetáculos construídas nos últimos 100 anos”, comparando-a ao Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, e ao auditório da Orquestra Filarmónica de Berlim.

.

7- As origens do centro urbano da cidade do Porto datam da idade do bronze, mais concretamente em torno do século VIII a.C..

.

8- A Avenida da Boavista é a maior avenida portuguesa, com 6 quilômetros de extensão.

.

9- O Porto de Leixões garante 25% do comércio internacional português.

.

10- A cadeia espanhola Zara abriu a sua primeira loja fora de território espanhol na Rua de Santa Catarina, no Porto.

.

.

Quer aprender a trabalhar em casa e sem riscos? CLIQUE AQUI.