Roteiro Imperdível de 7 dias em Portugal

0
3239

Você só tem uma semana para explorar Portugal ?

Nossa recomendação é ver todos os lados desse país tão belo, começando no Algarve e indo para o norte ao Porto . Embora uma semana não seja o tempo suficiente para absorver profundamente a cultura portuguesa, pode dar aos viajantes ambiciosos uma boa primeira impressão desse país fantástico. Segure-se porque vai ser uma jornada de aventura! Vamos lá!!!

Você conhece o nosso Guia? Guia Morar Em Portugal – é um Passo a Passo completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui

Dias 1 e 2: o Algarve


Os dois principais aeroportos internacionais estão em Lisboa e no Porto; O terceiro está em Faro, mas considere entrar no país através de um dos dois primeiros e depois pegar um voo de conexão para Faro. Há também trens e ônibus que se dirigem para o Algarve, mas alguns viajantes podem preferir voar para chegar mais rápido (os vôos de Lisboa levam cerca de 45 minutos).

No Algarve , a costa é a estrela brilhante e a região está alinhada com praias deslumbrantes que se parecem lindas para serem verdadeiras. Lagos, Albufeira, Portimão e Tavira são algumas das paradas de cidade mais populares destacadas por espetaculares praias, cavernas à beira-mar e penhascos de vários tons. Sugerimos parar na Praia Camilo, na Gruta de Benagil, na Praia dos Três Irmãos e no farol de Piedade. Alugar um carro é a maneira mais fácil de pular de um lugar para o outro.

Alguns visitantes gostam de entrar na água o mais rápido possível, enquanto outros preferem aproveitar a costa de longe. Trekking, surf, banhos de sol e caiaque são apenas algumas das atividades populares oferecidas.

Uma outra jóia no Algarve é o sistema da laguna Ria Formosa e suas ilhas, um tesouro natural que está listado como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal e localizado em torno da costa de Faro. Na Ria Formosa , a observação de aves é um espetáculo exclusivo e existem mais de 200 espécies de aves aqui.

Você se considera um apreciador de frutos do mar ?


As encantadoras aldeias de pescadores de Portugal estão repletas de excelentes restaurantes que oferecem peixes e frutos do mar frescos em seus menus diários. O melhor prato de frutos do mar para tentar no Algarve é a cataplana mista de frutos do mar : peixe cozido a vapor e marisco em uma panela de cobre tradicional.

Dias 3 e 4: Lisboa, Belém e Sintra

Suba em um trem e dirija-se para o norte até Lisboa, capital animada e artística de Portugal. Depois de chegar e saborear o seu primeiro pastel da nata , passe algumas horas andando e explorando as sinuosas ruas de Alfama, o bairro mais antigo da cidade e o local mais popular para ouvir o fado , a música tradicional mágica e melancólica de Portugal.

Para tirar fotos e abraçar vistas panorâmicas deslumbrantes, tente visitar o Castelo de São Jorge e alguns miradouros do bairro local (pontos de vista).

Você conhece o nosso Guia? Guia Morar Em Portugal – é um Passo a Passo completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui

Onde você deve comer em meio a todos esses passeios? 

Encontrar um bom local às vezes é tão fácil quanto fechar os olhos e apontar (os restaurantes estão em todos os lugares), mas esses restaurantes se destacam do resto.

Se você está com vontade de algo rápido e econômico, uma sugestão popular é encontrar uma cervejaria ou churrascaria (churrasqueira em Portugal) e pedir frango assado, o mais requisitado de Portugal é frango grelhado picante, ou dirija-se a Cais do Sodré e escolha uma das tascas ou cafés ribeirinhos para uma refeição rápida com vista para o rio.

Uma tarde em Lisboa é uma excelente época para dirigir-se a Belém, onde é possível visitar magníficos edifícios com importância patrimonial significativa. O Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém e o Monumento aos Descobrimentos são três pontos turísticos principais a serem visitados.

Sem dúvida, Sintra merece um dia inteiro dedicado a isso, então visite o dia depois de chegar em Lisboa. A maneira mais fácil de chegar lá é de comboio da Estação Rossio de Lisboa (não se esqueça de tirar algumas fotos da entrada ornamentada da estação). O passeio de trem dura cerca de uma hora e custa € 2,25 por caminho.

Você conhece o nosso Guia? Guia Morar Em Portugal – é um Passo a Passo completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui

É melhor visitar Sintra com um plano e saber quais castelos e palácios você quer ver mais. O Palácio da Pena, a Quinta da Regaleira e o Castelo dos Mouros podem ser os três pontos turísticos mais populares para os visitantes pela primeira vez.

Dia 5: Coimbra ou Aveiro

Faça o seu caminho para o Porto, mas coloque um tempo suficiente para uma parada em primeiro lugar. Dois locais excelentes para escolher são a histórica cidade ribeirinha de Coimbra , localizada no centro de Portugal e sede da mais antiga universidade do país, e a capital do Art Nouveau de Portugal, Aveiro , uma cidade romântica apelidada de “Veneza de Portugal”.

Dias 6 e 7: Porto

Finalmente, passe pela tradicional cidade do Porto em sua viagem, casa de deliciosos croissants (apenas pergunte aos moradores sobre o seu amor pelos croissants do Porto), a  francesinha… uma maravilhosa bomba de calorias, o doce vinho do Porto, o Vinho Verde e os fantásticos marcos que dão a sua própria cidade especial. Personalidade.

No final de uma longa viagem por este país maravilhoso, provavelmente é hora de um pouco de descanso, mas primeiro, certifique-se de visitar o distrito de Ribeira para mais alguns passeios turísticos. Os amantes da história podem gostar de ver a casa onde nasceu o Henry The Navigator, chamado Casa do Infante , e você também pode verificar algumas das exibições incríveis de mosaicos de azulejo que o Porto está em casa.

Algumas atividades de última hora para se encaixar antes de dizer adeus a Portugal, incluem uma degustação de vinhos em uma das vinícolas locais do Porto , dando um passeio pela praia mais próxima, tendo uma vista espetacular de um terraço no telhado e comprando em um dos os mercados locais.

Você conhece o nosso Guia? Guia Morar Em Portugal – é um Passo a Passo completo para você que deseja Morar Em Portugal – Clique Aqui