Porque devo Morar em Portugal?

2273

O sonho de Morar em Portugal se faz presente em muitos brasileiros. Com medo da violência que contem em cada canto do Brasil, essa é sim uma alternativa para se ter qualidade de vida e Paz interior.

E nesse Artigo vamos lhe mostrar alguns pontos interessantes sobre o “Porque Morar em Portugal”

você quer Viver em Portugal de Forma LEGAL e não sabe por onde começar…
Conheça o Método Morar em Portugal – Um passo a passo Completo de Como Morar em Portugal.

Crédito: Pixabay

Sabemos que Portugal tem o menor salário mínimo da Europa, porém é o lugar com menor custo de vida e o 3º País mais seguro do Mundo.

A Segurança Oferecida

Em Portugal você poderá Viver em Paz com seus filhos e família, longe da insegurança e violência que ronda o Brasil.

De acordo com o Global Peace Index (GPI), Portugal foi classificado como o terceiro país mais seguro do mundo no relatório divulgado em 2020!

Na Europa, ele ficou em segundo lugar, perdendo para a Islândia! Para se ter uma ideia, o Brasil ocupa a 126ª colocação.

Para quem procura qualidade de vida noutro país, a segurança é muito importante, poder viver num local seguro com tranquilidade já é uma das razões para viver em Portugal!


O Ensino Público

Em Portugal você pode usufruir do ensino público para as crianças, O Ensino é excelente e de Primeira qualidade, existem escolas que dão absolutamente tudo para a criança, total assistencia e suporte.

Vale lembrar que Crianças até 3 anos, o ensino público é um pouco complicado conseguir vagas, por conta das poucas vagas em creches. Apartir dos 3 anos, ja é mais fácil conseguir escolas.

E se você que esta se preparando para vir para Portugal com crianças menores de 3 Anos, pode ser que encontre um pouco de dificuldades para conseguir vagas em creches, porém nada é impossível.

Vamos dar um exemplo, Se você quer colocar seu filho(a) menor de 3 anos na creche, no Porto por exemplo, você paga uma média de 300 Euros, e nas demais cidades são outros valores.

A grade escolar é bem completa, a criança entra de manhã e sai a tardezinha e ainda conta com o aprendizado de vários outros idiomas tais como Espanhol, inglês…

você quer Viver em Portugal de Forma LEGAL e não sabe por onde começar…
Conheça o Método Morar em Portugal – Um passo a passo Completo de Como Morar em Portugal.

A Saúde Pública

Um dos Pontos Positivos é a saúde publica, sabemos que no Brasil o SUS não funciona e parece uma carroça de tão lenta (nada contra as carroças),em contra-partida o Sistema Público de Portugal é excelente e até parece um sistema Particular de saúde.

Outro motivo de o Porque morar em Portugal é o Melhor Clima da Europa.

Com temperaturas mais amenas, se comparado com outros países europeus, o clima já um dos motivos para morar Portugal!

Se seu problema de morar na Europa é o frio, temos uma boa notícia! A maior parte do território português oferece temperaturas bem acima dos 4°C, durante o inverno, especialmente na região sul do país, onde as temperaturas podem atingir 18°C em pleno inverno, o que é quase verão, se comparar com outros países da Europa.

Transporte Público é Eficiente!

O Transporte público é eficiente e barato. Nem todas as cidades em Portugal têm metro, O metro é um meio de transporte para grandes cidades como Lisboa e Porto, mas o sistema continua a ser eficiente!

As linhas de autocarro e comboio ligam bem o país, permitindo-lhe atravessar facilmente o território português sem ter que pagar muito por isso, que é uma das razões para viver em Portugal! Comparado com outros países europeus, o sistema de transporte pode ser considerado muito barato.

Essa foi uma das Vantagens de se Morar em Portugal.

E se você quer Viver em Portugal de Forma LEGAL e não sabe por onde começar…
Conheça o Método Morar em Portugal – Um passo a passo Completo de Como Morar em Portugal.