O Governo brasileiro, com o apoio do Bolsonaro, pode estar próximo de romper com o acordo com Portugal acerca do acordo ortográfico. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.
Acordo ortográfico entre Portugal e Brasil está em risco
Depois de dois adiamentos, o requerimento que pede a revogação do acordo assinado há 10 anos com os países de língua portuguesa chega hoje à Câmara baixa do Parlamento brasileiro
Uma comissão na câmara baixa do Parlamento brasileiro discute hoje um requerimento que pede a revogação do acordo ortográfico firmado entre os países de língua portuguesa, em vigor há dez anos.
O debate ocorrerá na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, depois de dois adiamentos, a pedido do deputado (membro da câmara baixa parlamentar) Jaziel Pereira de Sousa, do Partido da República (PR), com apoio da deputada Paula Belmonte, do Cidadania.
O parlamentar brasileiro, conhecido por posicionamentos polémicos, como um projeto que pretende proibir travestis e transsexuais de usarem o seu nome social nas escolas, defendeu que “chegou a hora” de se discutir o acordo, em nome “da genuinidade da língua falada e escrita”.
No requerimento entregue em abril passado sobre a convocação da audiência pública, Jaziel Pereira destacou que “o Presidente Jair Bolsonaro expressou a possibilidade de revogação desse acordo”, justificando assim a decisão de antecipar o debate no Parlamento.
Segundo informações divulgadas no portal de notícias da Câmara dos Deputados, estarão presentes no debate público sobre o acordo ortográfico a embaixadora Márcia Donner Abreu, os professores Sérgio Pachá, Amini Boainain Hauy e o escritor Sidney Silveira.
A audiência pública está marcada para as 10:00 locais (14:00 em Lisboa) e será transmitida em direto pela TV da Câmara dos Deputados.
Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso método atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.
Quer aprender a como trabalhar a partir da sua casa e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.