https://moraremportugal.com
Avançar para o conteúdo

Fizemos as contas! Revelado onde é mais barato comprar casa em Lisboa e no Porto

Portugal está sendo um dos países na Europa que verifica um crescimento elevado no preço das suas casas. Devido ao enorme interesse e dinheiro de muitos investidores estrangeiros, se tornou muito caro comprar casa no centro das grandes cidades, como são o caso de Porto e Lisboa. Mas há solução para contornar isso?

A verdade é que existe mesmo. Nessa nossa matéria vamos revelar alguns dos locais mais baratos, dentro das grandes cidades, para você poder fazer o seu primeiro grande investimento e Portugal e começar sua nova vida nesse país maravilhoso. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Mas onde é afinal o local mais barato para comprar casa nas grandes cidades?

Como garante o “Jornal Económico”, os dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estatística identificam uma lista de 41 municípios onde o preço médio de venda das casas fica acima do valor nacional.

O município de Lisboa manteve no terceiro trimestre do ano passado o preço de venda de habitações mais elevado do país, seguido de Cascais, Loulé, Lagos, Oeiras e Albufeira, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

No conjunto do país, no terceiro trimestre de 2017, o valor mediano dos preços dos alojamentos familiares vendidos se fixou em 912 euros por metro quadrado (m2), mais 1,8% face ao valor registado no segundo trimestre de 2017.

O município de Lisboa manteve, em relação ao trimestre anterior, o preço mediano de venda de habitações mais elevado do país (2.315 euros/m2), destacando-se ainda, com valores acima de 1.500 euros/m2, os municípios de Cascais (1.893 euros/m2), Loulé (1.704 euros/m2), Lagos (1.619 euros/m2), Oeiras (1.572 euros/m2) e Albufeira (1.524 euros/m2).

Em Lisboa, no terceiro trimestre de 2017, tal como no trimestre anterior, as freguesias da Misericórdia (que inclui a área do Bairro Alto e do Cais do Sodré) e de Santo António (que inclui a Avenida da Liberdade e áreas adjacentes) registaram os preços medianos mais elevados de venda de alojamentos, respetivamente 3.440 euros/m2 e 3.425 euros/m2, entre as 24 freguesias da cidade.

Simultaneamente, estas duas freguesias registaram as maiores variações homólogas do preço mediano da habitação: mais 38,5% na freguesia da Misericórdia (2.483 euros/m2 no terceiro trimestre de 2016) e mais 46,1% na freguesia de Santo António (2.344 euros/m2 no terceiro trimestre de 2016).

No período em análise, também as freguesias Estrela, Alvalade, Campo de Ourique, Belém, São Vicente e Areeiro, registaram, simultaneamente, um preço mediano dos alojamentos vendidos acima do valor da cidade de Lisboa (2.315 euros/m2) e taxas de variação, face ao período homólogo, mais expressivas que a verificada na cidade (mais 15,5%).

Ainda assim no Porto fica mais barato

No Porto, em igual período, a União de freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória destacaram-se entre as sete freguesias da cidade do Porto, por apresentar o preço mediano de alojamentos vendidos acima do valor da cidade (1.445 euros/m2) na freguesia face a 1.254 euros/m2) e também uma taxa de variação face ao período homólogo (41%) superior à verificada na cidade (mais 14,1%).

Destacam-se ainda as freguesias União das freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde (1.801 euros/m2) e Campanhã (786 euros/m2) que registaram, respetivamente, o maior e o menor preço da habitação, entre as freguesias da cidade do Porto, refere o INE.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso método atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

.

Quer aprender a trabalhar com a internet e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.