Saiba finalmente o que os portugueses pensam dos brasileiros vivendo em Portugal

0
7290

Portugueses e brasileiros têm por vezes um relacionamento de amor/ódio. Mas afinal o que os portugueses pensam acerca da chegada dos brasileiros a Portugal?

Vale a pena recordar que essa nossa conclusão nunca vai conseguir incluir a opinião de todos os portugueses, pelo que essas opiniões acabam sendo o que a maioria dos portugueses têm. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Existe mesmo preconceito ou discriminação com brasileiro em Portugal?

Em uma regra geral, os portugueses gostam de estar, conviver e se relacionar com os brasileiros, não só no seu país mas também em outros lugares do mundo.

Fica rapidamente evidente que os portugueses sentem admiração e uma atração natural pela enorme alegria de viver do cidadão brasileiro. De recordar que, talvez por serem cidadãos da União Europeia, os portugueses têm tendência para serem mais reservados.

Contudo, nem tudo são facilidades no relacionamento entre as duas partes. No que toca às tradições portugueses, existe alguma tendência para as pessoas acabarem isolando os imigrantes. Por isso mesmo, é algo natural observarmos grandes grupos de asiáticos, brasileiros, espanhóis um pouco fechados em si mesmos, pois não sentiram uma abertura dos portugueses para participar de certas atividades.

Quanto aos preconceitos dos portugueses, vale a pena realçar que se ainda existe algum é o da ideia dos brasileiros que chegam a Portugal possam ser “espertalhões”, ou seja, não têm uma grande ética de trabalho, querendo sempre fazer tudo rápido, mesmo que não fique bem. De recordar que esse preconceito não está presente em todos os portugueses.

Finalmente, os portugueses têm a ideia geral que os brasileiros gostam muito de festejar, algo que, de forma geral, não está muito intrínseco na mentalidade portuguesa. Como referimos acima, os portugueses preferem fazer festas em datas bem tradicionais, como por exemplo o São João ou o Santo António.

Um depoimento que resume bem essa realidade

Apesar das semelhanças culturais, muitos brasileiros mudam para Portugal, achando que podem levar o Brasil no bolso e a verdade é que as coisas são diferentes aqui. As regras, os produtos, forma de estar, a comida e outras coisas são diferentes e os brasileiros procuram muito trazer o seu “Brasil” para Portugal e acabam até por sofrer um pouco com isso, especialmente no inicio.”, opinião de Carlos Silva, português que morou em São Paulo de 2010 a 2015 e vive em Lisboa, atualmente.

 

Para concluir, é evidente que as diferenças culturais por vezes se fazem sentir entre os dois povos. Contudo, fica também claro que os portugueses se sentem felizes por conviverem com os brasileiros, sendo que mesmo no local de trabalho as mentalidades estão mudando bastante com o tempo, sendo agora considerado completamente normal ter equipes de trabalho com portugueses e brasileiros.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso curso atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

 

Saiba finalmente o que os portugueses pensam dos brasileiros vivendo em Portugal
3.7 (73.33%) 3 votes
moraremportugal.com