https://moraremportugal.com
Avançar para o conteúdo

Portugal entra direto no topo dos países mais seguros do Mundo; entenda os motivos

O novo ranking dos países mais pacíficos do Mundo acabou colocando Portugal como o 4º país mais pacífico, perdendo apenas para Islândia, Áustria e Nova Zelândia.

Vamos explicar alguns dos motivos para que isso tenha acontecido e porque Portugal continua sendo, sem dúvida nenhuma, um país em que o crime é quase inexistente. Relembramos que com o nosso passo a passo atualizado para morar em Portugal todo o processo vai se tornar simples.

Novo ranking e nova posição para Portugal

Se em 2018 Portugal estava no pódio em termos de segurança, isso já não se verifica nessa nova atualizada do ranking.

Portugal é o 4.º país mais pacífico do mundo, indica o relatório do Índice Global da Paz. À frente de Portugal estão Áustria, Nova Zelândia e, em primeiro lugar, a Islândia. Há um ano, Portugal estava em terceiro lugar, tendo sido ultrapassado pela Áustria.

Esta é a 12.ª edição do Índice Global da Paz, promovido pelo Instituto para Economia e Paz e que classifica 163 Estados independentes e o seu território, de acordo com 23 indicadores qualitativos e quantitativos, como: a violência policial, segurança pública, taxa de homicídio, terrorismo, justiça social, participação em conflitos, grau de militarização e gastos com armas.

De todos os países analisados, 92 viram a sua posição no ranking diminuir com apenas 71 a melhorarem. Portugal não foi excepção, com a sua média global a piorar pelo quarto ano consecutivo, descendo 0,27% em 2017.

Portugal subiu muito no ranking da segurança mundial

Portugal, há menos de cinco anos, ocupava a décima sexta posição e a ascenção meteórica deveu-se à recuperação que a economia portuguesa têm vindo a registar, fruto da estabilidade interna geral.

Apesar da “instabilidade política, impacto do terrorismo e percepções de criminalidade”, a Europa manteve o estatuto de região mais pacífica do mundo, enquanto Médio Oriente e o Norte de África são as regiões menos pacíficas. Esta região (conjunta) não tem um único país posicionado acima da 40.ª posição no ranking.

Se quiser viver nesse país maravilhoso, tenha suas dúvidas eliminadas e faça parte da nossa enorme equipe que com nosso método atualizado entrou e se legalizou em Portugal, sabendo de tudo para tornar o processo rápido e simples.

 

Quer aprender a trabalhar em casa e sem correr riscos? CLIQUE AQUI.