Porto é o melhor destino europeu de 2017

A Invicta superou cidades como Paris, Roma, Viena ou Madrid e foi escolhida pelo terceiro ano como melhor destino de viagem na Europa. “Somos os maiores,” reagiu Rui Moreira, o autarca portuense.

A cidade do Porto voltou a ser escolhida como melhor destino turístico da Europa. A eleição da Invicta – a terceira nos últimos cinco anos – foi revelada esta sexta-feira, 10 de Fevereiro, pela European Best Destinations.

Depois de 2012 e 2014, a cidade portuguesa volta a ser a preferida dos turistas em 2017. A organização realça que nunca tinha havido tanta unanimidade na escolha de um destino, num processo que atraiu mais de 420 mil pessoas de 174 países.

De acordo com o Turismo do Porto, foram 135 mil os viajantes a escolherem a capital nortenha (44 mil dos quais em Portugal), “o que atesta o potencial e atractividade da cidade, não só para os portuenses, mas para os portugueses e para os turistas provenientes de todo o mundo”.




O destino português foi escolhido entre uma lista de 20 concorrentes finalistas ao longo de três semanas de votação online. Os 135 mil votos no Porto constituem um novo recorde, já que o destino mais votado no ano passado (Zadar, na Croácia) não ultrapassou os 54 mil votantes.”O Porto é excepcional de várias formas (…), e a arquitectura, a cultura, a gastronomia, o comércio, os encontros e a descoberta vão seduzi-lo,” lê-se no site da organização, que disponibilizou ainda um vídeo promocional que destaca as qualidades do destino turístico.”A visibilidade que este prémio traz é especialmente útil para o sector do turismo, mas é também uma forma de chamar a atenção do Porto como oportunidade de investimento e de empreendedorismo”, refere Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em declarações citadas no site do Turismo do Porto.Em declarações posteriores aos jornalistas, transmitidas pela RTP3, Rui Moreira destacou o facto de o Porto ter tido um “reconhecimento superior a Milão, que é a capital da moda, ou a Atenas. Os gregos têm muitos expatriados nos Estados Unidos e mesmo aí o Porto ganhou,” afirmou o autarca. “Somos os maiores e é só isso que tenho de dizer hoje,” rematou.*Conheça a realidade de um imigrante AQUIO ano que passou foi, segundo as autoridades locais, o melhor de sempre para o sector, atraindo quase 1,5 milhões de turistas. Os dados do Instituto Nacional de Estatística referem que entre Janeiro e Novembro do ano passado a região Norte (onde se inclui o Porto) atraiu 3,55 milhões de hóspedes (mais 11,4% que no ano anterior), cerca de metade dos quais eram portugueses. Foram ainda geradas 6,46 milhões de dormidas, um aumento de 12,9% face a 2015.O primeiro lugar foi conseguido, de acordo com a European Best Destinations, com a votação de viajantes dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul ou Irlanda, por exemplo.
A lista de destinos eleitos fica completa com as cidades de Milão (Itália), Gdansk (Polónia), Atenas (Grécia), San Sebastian (Espanha), Sozopol (Bulgária), Viena (Áustria), Stari Grad (Croácial), Basileia (Suíça), Madrid (Espanha), Roterdão (Holanda), Roma (Itália), Paris (França), Bonifacio (França) e Wild Taiga (Finlândia).Fonte: Jornal de Negócios



Cadastre-se em nossa Lista

Patrícia Alves

Fundadora e proprietária do site Morar em Portugal.
Mãe, esposa, web marketeer e imigrante em Portugal.
Mora em Cascais com o marido e as filhas.

Clique no ícone do Facebook para acessar meu perfil

Website: https://moraremportugal.com