3 formas de morar em Portugal legalmente sem cidadania portuguesa em 2019

0
16435
Compartilhe!

.

Portugal tem sido um dos destinos mais procurados por Brasileiros. Dentre os principais motivos dessa alta procura estão o incentivo do governo português à emigração de estrangeiros e a facilidade de comunicação pelo idioma em comum. Leia a seguir 3 formas de morar legalmente em Portugal sem ter cidadania portuguesa no ano que está pra iniciar.

.

Visto de trabalho 

O primeiro passo nesse caso é conseguir um emprego antes de mudar pra Portugal. Você pode fazer isso pela internet no site https://empregosemportugal.com/ você encontra diversas oportunidades no país. Assim que estiver com a proposta de trabalho e o pré-contrato oficial, a empresa irá lhe ajudar a solicitar o visto.

.

Foi feito um levantamento de que Portugal acolheu em nove anos cerca de 24 mil imigrantes de 146 países (América do Sul, América do Norte, Oceania, África e Europa). Esta modalidade fiscal terá permitido um investimento entre os 9 e 11 milhões de euros. França, Reino Unido e Itália são as nações que mais desembarcam em solo Português. Através do Regime Fiscal para Residentes Não Habituais Portugal acolheu, em nove anos, quase 24 mil estrangeiros de 146 países em busca de trabalho.

.

Quer saber como morar em Portugal legalmente em 2019? CLIQUE AQUI

.

Estudantes

Essa é uma ótima alternativa pra quem quer estudar no exterior, mas não sabe falar inglês. É possível residir legalmente em Portugal com visto de estudante caso você vá cursar uma graduação ou pós-graduação no país.

.

Brasileiros podem inclusive utilizar o Enem para ingressar nas universidades portuguesas. Uma boa cidade para residir e estudar é Coimbra, seu principal foco é na área da educação, graças a presença da Universidade de Coimbra, que tem mais de 21 mil alunos. Muitos jovens chegam até a cidade com a intenção de estudar e acabam ficando, pois a qualidade de vida melhora.

.

Aposentadoria

O visto de residência D7 é para aqueles que já se aposentaram no Brasil ou que são titulares de rendimentos próprios. Se esse é o seu caso, você pode residir em Portugal legalmente, desde que tenha rendimentos suficientes. Brasileiros que quiserem viver como aposentados em Portugal podem desfrutar de benefícios fiscais no país.

Iniciar um novo cliclo de vida em Portugal não seria uma má ideia, não é?

Saiba como morar em Portugal passo a passo

Conheça o guia oficial morar em Portugal

Morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir ou passear na terra de Cabral.

Ao acessar o guia, você terá acesso as informações abaixo:

1. Planejamento de moradia

2. Emissão de Passaporte comum

3. Emissão de passaporte de emergência

4. Quanto levar em dinheiro?

5. Como escolher passagens aéreas?

6. Como escolher hotel barato?

7. Que documentos autenticar no Brasil?

8. Documentos necessários para apresentar na imigração?

9. Média de custos para os primeiros meses de moradia

10. Despesas básicas

11. Que documentos preciso ter para morar em Portugal?

12. Onde morar?

13. Como consigo vagas de emprego em Portugal para Brasileiros?

14. Matrículas escolares para filhos

15. Como faço para me legalizar

16. Como tirar a habilitação em Portugal?

17. Comprando carro barato em Portugal

18. Como estudar em uma universidade Portuguesa?

19. E muito mais! São maias de 50 aulas, vídeos e ebooks com informações preciosas sobre a imigração de Brasileiros para Portugal.

Para acessar o guia oficial Morar em Portugal CLIQUE AQUI